SPORT

Claudinei indica caminho para Sport retornar ao G4 da Série B e revela trunfo para acesso; veja o que ele disse

Com a missão de recuperar o time na Série B e conseguir retornar à Primeira Divisão do Brasileirão, o treinador foi apresentado na Ilha do Retiro nesta segunda-feira (25)

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Neukranz

Publicado em 25/07/2022 às 14:04 | Atualizado em 25/07/2022 às 21:05
Notícia
X

 Claudinei Oliveira é o novo técnico do Sport. Com a missão de recuperar o time na Série B e conseguir retornar à Primeira Divisão do Brasileirão, o treinador foi apresentado na Ilha do Retiro nesta segunda-feira (25).

Esta é a segunda passagem de Claudinei pelo Sport, retornando após 16 jogos em 2018.

"Alegria de estar retornando ao Sport, é um dos trabalhos que eu mais lamento não ter dado certo porque a gente começou muito bem naquela Série A de 2018. 

Para Claudinei, a missão de recolocar o Sport na Série A do Brasileirão não é fácil. O treinador citou a pontuação do Leão e comparou ao seu trabalho na Avaí seis anos atrás, onde recuperou o time em uma situação semelhante.

"Não é fácil ter um acesso a partir do momento em que a gente está agora, com 27 pontos, matematicamente. Mas é possível. Nós (comissão técnica) fizemos isso em 2016 no Avaí, onde eu cheguei faltando 17 jogos e o time tinha 26 pontos. Nós fizemos 40 pontos em 17 jogos. Agora, faltam 18 jogos".

O técnico ressaltou a importância de vitórias no momento atual do Sport e como encara o caminho até elas.

"É um momento de um jogo mais pragmático, não de trocar resultado por elogios. Não quero elogios, quero vitórias".

Vice do Sport explica critérios para contratação de Claudinei

Augusto Carreras, VP de Futebol do Sport, indicou os critérios seguidos pela diretoria leonina para a contratação de Claudinei Oliveira como técnico.

"Os critérios utilizados por a gente aqui foram: conhecimento do campeonato, Claudinei tem um excelente campo de conhecimento da competição a qual estamos disputando, dos clubes que são nossos adversários, e do nosso elenco, na condição que analisava esse elenco para enfrentá-lo e conhece o clube. Passou aqui, são conhecedores da estrutura física, organizacional, conhecedores da nossa torcida".

Outro ponto importante para a vinda do treinador foi o seu retrospecto favorável com acessos.

"Histórico de acessos: Subiu com o Avaí no ano passado, além de ter outros acessos, que é o nosso objetivo. A gente tem conversados muito desde ontem a respeito de análise de elenco, de metas, de contas, dentro da pontuação que a gente precisa tingir para pode alcançar o acesso, e a gente vai trabalhar".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor