Torneio

Atlético-MG: Cuca credita empate do Palmeiras ao êxito do trabalho de Abel Ferreira

O Palmeiras arrancou um empate por 2x2 do Atlético-MG no jogo de ida das quartas de final da Libertadores

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 04/08/2022 às 1:18
Notícia
X

Como não poderia ser diferente, o técnico Cuca não ficou nada satisfeito com o empate por 2x2, entre Atlético-MG e Palmeiras, nessa quarta-feira (3), no Mineirão. Os times brasileiro duelaram pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

Para Cuca, o resultado tem muito mérito do trabalho feito pelo treinador Abel Ferreira no Palmeiras. O Atlético-MG abriu 2x0, no início do segundo tempo, mas não conseguiu segurar a vantagem diante do time paulista pela Libertadores

"O Palmeiras tem muita jogada pronta, uma bola parada muito boa. Jogamos bem, tivemos nossa falhas, mas é preciso enaltecer o trabalho que o Abel faz. Ele já está há um tempo no Palmeiras e tem feito um trabalho muito bom", comentou Cuca.

O técnico do Atlético-MG ainda tratou com naturalidade a queda de rendimento dos jogadores atleticanos após o primeiro gol do Palmeiras. Isso aconteceu dez minutos depois do Galo abrir 2x0.

"Quando o adversário faz um gol é natural perder a confiança. Faz parte do futebol. Infelizmente, não conseguimos recuperar e segurar a vantagem", afirmou Cuca.

"Tivemos muitas finalizações, mas não acertamos. Enfrentamos um adversário que tem as suas jogadas prontas e é difícil de batido", completou o comandante do Atlético-MG.

Cuca ainda deixou o claro que o Atlético-MG apresenta todas as condições de conseguir a classificação diante do Palmeiras, no Allianz Parque. A partida de volta acontece na próxima quarta-feira (10).

"A parte física e psicológica uma puxa a outra. É uma coisa natural. Tem que entender o momento, se defender e buscar o contra-ataque. Está aberto, quarta-feira tem outro jogo e estamos na briga", declarou Cuca.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor