Atlético-MG: Cuca credita empate do Palmeiras ao êxito do trabalho de Abel Ferreira
O Palmeiras arrancou um empate por 2x2 do Atlético-MG no jogo de ida das quartas de final da Libertadores
Como não poderia ser diferente, o técnico Cuca não ficou nada satisfeito com o empate por 2x2, entre Atlético-MG e Palmeiras, nessa quarta-feira (3), no Mineirão. Os times brasileiro duelaram pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
- GOL DO ATLÉTICO-MG HOJE (03/08): Veja os gols do Galo contra o Palmeiras
- RESULTADO DO JOGO DO ATLÉTICO-MG E PALMEIRAS: Saiba como foi a partida válida pela Libertadores
- PALMEIRAS: Após empatar com o Atlético-MG, Abel Ferreira revela o que pensa de Cuca; veja a declaração
- Atlético-MG x Palmeiras: Hulk desabafa após empate e lamenta falta de pontaria em decisão pela Libertadores
Para Cuca, o resultado tem muito mérito do trabalho feito pelo treinador Abel Ferreira no Palmeiras. O Atlético-MG abriu 2x0, no início do segundo tempo, mas não conseguiu segurar a vantagem diante do time paulista pela Libertadores
"O Palmeiras tem muita jogada pronta, uma bola parada muito boa. Jogamos bem, tivemos nossa falhas, mas é preciso enaltecer o trabalho que o Abel faz. Ele já está há um tempo no Palmeiras e tem feito um trabalho muito bom", comentou Cuca.
O técnico do Atlético-MG ainda tratou com naturalidade a queda de rendimento dos jogadores atleticanos após o primeiro gol do Palmeiras. Isso aconteceu dez minutos depois do Galo abrir 2x0.
"Quando o adversário faz um gol é natural perder a confiança. Faz parte do futebol. Infelizmente, não conseguimos recuperar e segurar a vantagem", afirmou Cuca.
"Tivemos muitas finalizações, mas não acertamos. Enfrentamos um adversário que tem as suas jogadas prontas e é difícil de batido", completou o comandante do Atlético-MG.
Cuca ainda deixou o claro que o Atlético-MG apresenta todas as condições de conseguir a classificação diante do Palmeiras, no Allianz Parque. A partida de volta acontece na próxima quarta-feira (10).
"A parte física e psicológica uma puxa a outra. É uma coisa natural. Tem que entender o momento, se defender e buscar o contra-ataque. Está aberto, quarta-feira tem outro jogo e estamos na briga", declarou Cuca.