Leão

Sport termina trâmites da venda de Mailson e revela detalhes a negociação

O contrato do goleiro Mailson o Sport acabaria no fim desta temporada 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 05/08/2022 às 1:15 | Atualizado em 05/08/2022 às 3:16
Notícia
X

O Sport divulgou nesta quinta-feira que concluiu nesta semana o processo de venda do goleiro Mailson. Inclusive, o jogador teve a rescisão do vínculo publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Leão informou que negociou a porcentagem total dos direitos econômicos que detinha de Mailson. Em contrapartida, faltando seis meses para o fim do contrato, recebeu uma contrapartida financeira.

Mailson foi vendido pelo Sport ao Al Taawoun, da Arábia Saudita. O clube árabe efetuou o pagamento de 500 mil dólares, cerca de R$ 3 milhões.

Sendo assim, o goleiro se tornou o terceiro jogador negociado pelo Sport na temporada. Anteriormente, o meia Gustavo e o atacante Mikael foram negociados para o mundo árabe também e o futebol italiano.

No time profissional do Sport, o goleiro Mailson disputou 158 partidas. Dessas, obteve 60 vitórias, 59 empates e 39 derrota. Além disso, obteve uma média inferior a um gol sofrido por duelo e ainda defendeu oito pênaltis.

SÉRIE B

Após se reapresentar na quarta-feira, depois do empate com o Criciúma pela Série B, o elenco do Sport ganhou nessa quinta. Os jogadores rubro-negros voltam a trabalhar na tarde desta sexta no centro de treinamento. O próximo compromisso acontece na terça, diante do Ituano, no estádio Novelli Júnior.

CONTRATAÇÕES

O Sport oficializou o acerto com mais um reforço nesta quinta-feira. Trata-se do atacante Wanderson, de 34 anos. Ele já está no Recife e foi regularizado pelo Leão.

Outro nome que deve ser confirmado em breve pelo Sport é o lateral-direito Eduardo, de 35 anos, que defendeu o América-MG. Ele se apresentar ainda nesta semana.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor