Copa do Mundo

Copa do Mundo 2022: Adversário do Brasil na estreia dá show na abertura da Premier League

Atacante do Fulham é sérvio e deverá enfrentar o Brasil na estreia da Copa do Mundo de 2022, em novembro

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Caio Ferreira, Caio Ferreira

Publicado em 06/08/2022 às 14:27
Notícia
X

Na manhã deste sábado (06), Fulham e Liverpool estrearam na temporada 2022/23 da Premier League com um empate por 2x2. Este foi o primeiro jogo do dia na competição e o segundo da rodada, já que o Arsenal venceu o Crystal Palace por 2x0 na sexta-feira.

Num prognóstico, seria bem tranquilo afirmar que o Liverpool venceria a partida, já que, mesmo sendo fora de casa, era contra uma equipe recém-promovida da Championship, a segunda divisão inglesa.

Porém, em campo, não foi isso que foi visto. O Fulham se defendeu bem das tentativas de investida do Liverpool e atacou com muito perigo quando tinha a oportunidade, com um jogador que enfrentará o Brasil na Copa do Mundo de 2022 sendo o destaque da equipe.

A investigação analisava inicialmente a transferência Mitrovic. Foto: AFP
Aleksandar Mitrovic, atacante do Fulham e da seleção da Sérvia - A investigação analisava inicialmente a transferência Mitrovic. Foto: AFP

O SHOW DE MITROVIC CONTRA O LIVERPOOL

E foi numa dessas oportunidades que o grande destaque do jogo abriu o placar: o atacante sérvio do Fulham, Aleksandar Mitrovic, recebeu um cruzamento da direita, ganhou de Alexander-Arnold na bola aérea e cabeceou em cima do goleiro Alisson para abrir o placar da partida.

No segundo tempo, Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, acionou o uruguaio Darwin Núñez, que mudou a partida. Minutos depois de entrar, Darwin empatou a partida com um gol de letra e assistência de Mohamed Salah.

Foi aí que Mitrovic apareceu novamente, quando sofreu um pênalti do zagueiro Virgil Van Dijk. O próprio Mitrovic foi para a cobrança e converteu, recolocando o Fulham na frente.

No decorrer do segundo tempo, o Liverpool ainda voltou a empatar a partida com Salah marcando e Darwin Núñez retribuindo a assistência, mas o show do sérvio Mitrovic acabou sendo o grande destaque da partida.

O atacante deverá estar presente na convocação e no elenco da seleção sérvia, que irá disputar a Copa do Mundo de 2022 e está no grupo do Brasil, o G, ao lado de Suíça e Camarões. A partida entre Brasil e Sérvia será a primeira do grupo e está marcada para o dia 24 de novembro de 2022.

Conheça a Sérvia, o primeiro adversário do Brasil na Copa do mundo 2022

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor