Novas Camisas da Seleção Brasileira

Adeus, Nike? Seleção Brasileira não renovou contrato e pode ter nova camisa depois de Copa do Mundo

Brasil teve camisas para 2022 lançadas neste final de semana

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 08/08/2022 às 10:11
Notícia
X

A parceria entre Seleção Brasileira e Nike é uma das mais antigas do futebol de seleções. A parceria entre a Pentacampeã mundial e a empresa norte-americana foi iniciada em 1995, um ano após o Brasil conquistar o Tetra, com a Umbro, nos Estados Unidos.

Foi de Nike que a nossa Seleção conquistou o Penta, em 2002, na Coreia do Sul e no Japão, com brilho incontestável de Ronaldo Fenômeno, um dos maiores atletas patrocinados pela empresa em sua história.

Mas, parece que a parceria pode acabar após quase três décadas. Segundo a ESPN, a CBF ainda não renovou o vínculo com a Nike devido à travas na negociação causadas por uma "cláusula anticorrupção" presente no contrato.

Basicamente, a cláusula exige que, para que seja feita a renovação, a CBF se desvincule totalmente de ex-presidentes condenados por corrupção ou envolvidos em escândalos extracampo, como Marco Polo Del Nero, José Maria Marín e Ricardo Teixeira.

Nova fornecedora da Seleção Brasileira só após a Copa do Mundo 2026

O atual vínculo entre CBFNike vai até o fim de 2026, o que faria a Seleção Brasileira vestir os uniformes da fornecedora por mais uma Copa do Mundo, a de 2026, que será realizada nos EUACanadáMéxico, no meio do ano.

As tratativas de renovação estipulam um novo contrato até 2032 com possibilidade de extensão até 2036, englobando, portanto, as Copas de 20302034, ainda sem sedes definidas.

Caso não cheguem a um acordo, o Brasil terá que buscar um novo fornecedor. Não há qualquer rumor de conversas com outra marcas, mas é de se esperar que AdidasPuma apareçam com mais força, e preferência do torcedor, caso haja um rompimento com a Nike.

Quanto a Nike paga para a Seleção Brasileira

O atual contrato prevê o pagamento de 35 milhões de dólares (R$ 183,2 milhões) por ano por parte da Nike à CBF. A intenção da entidade é passar a receber, pelo menos, 50 milhões de dólares com o novo contrato (R$ 255 milhões).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor