Pedro ainda tem chances de ir para Copa do Mundo? Veja os números impressionantes do atacante do Flamengo na Libertadores
Pedro, atacante do Flamengo, vive seu melhor momento com a camisa rubro-negra desde a sua chegada ao clube
Pedro, atacante do Flamengo, vive seu melhor momento com a camisa rubro-negra desde a sua chegada em janeiro de 2020. O jogador ainda sonha com uma vaga na Copa do Mundo 2022, no Catar, onde a Seleção Brasileira buscará o hexacampeonato.
Restando pouco mais de três meses para o início da Copa do Mundo, algo que pesa contra a presença de Pedro no Mundial é a sua ausência nas listas das últimas convocações. A carta na manga do atacante são seus números na temporada.
Na matéria, você encontra:
- Números de Pedro na temporada
- Histórico de Pedro na Seleção Brasileira
Tite manda recado para quem cobra jogadores do Brasileirão na Seleção
Números de Pedro na temporada
Pedro atuou em 43 jogos pelo Flamengo em 2022, período em que marcou 18 gols e cedeu 5 assistências. Na Libertadores, em específico, marcou oito vezes e cedeu um passe para gol, o que o credencia como artilheiro isolado da competição até aqui.
Ao todo, na carreira, o atacante de 25 anos soma 90 gols em 240 partidas como profissional. Desse montante, 143 partidas foram pelo Flamengo, clube pelo qual balançou as redes 59 vezes.
SELEÇÃO BRASILEIRA: Quantos gols faltam para Neymar ultrapassar Pelé?
Histórico na Seleção
Pedro possui 15 minutos em campo pelo time principal da Seleção Brasileira. Entrando no segundo tempo, o atacante enfrentou a Venezuela pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, em 13 de novembro de 2020.
- Dez craques de Flamengo e Corinthians que poderiam jogar pela seleção brasileira na Copa do Mundo 2022
- Dinheiro de Oscar? Veja fortuna que o Flamengo ganhou após eliminar o Corinthians da Libertadores
- Final da Libertadores 2022 vai ser na altitude? Veja onde será a decisão que pode ter Palmeiras, Flamengo e Athletico-PR
Pela seleção olímpica do Brasil (sub-23), Pedro disputou dez jogos e marcou cinco gols. Era titular da equipe de André Jardine no ciclo pré-Olimpíadas de Tóquio, mas ficou de fora da competição por não obter liberação do Flamengo na época.
O substituto de Pedro no time titular do ouro olímpico de Tóquio, Matheus Cunha, hoje joga no Atlético de Madrid e tem sido convocado por Tite para a Seleção Brasileira principal.