Athletico-PR: Felipão anuncia que deve encerrar carreira de treinador
O técnico Felipão falou sobre a possível aposentadoria após a classificação do Athletico-PR para as semifinais da Libertadores
O técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, anunciou nessa quinta-feira (11) que deverá colocar um ponto final na histórica carreira de técnico. A declaração foi dada por ele após a classificação do Athletico Paranaense para as semifinais da Libertadores 2022.
- Athlético-PR: Felipão quebra tabu na Libertadores e bate recorde de ex-técnico do Boca Juniors
- PREMIAÇÕES DA LIBERTADORES 2022: Confira os valores faturados pelos semifinalistas da Libertadores 2022
- SEMIFINAIS DA LIBERTADORES 2022: Veja confrontos e datas das semifinais da Libertadores 2022
- ATHLETICO X PALMEIRAS: Veja as datas e os mandos de campo da semifinal da Libertadores 2022
Com o Athletico Paranaense, Felipão conquistou a sexta classificação para as semifinais da Libertadores em seis participações. Fato histórico para o treinador e o Furacão. Na entrevista coletiva, o técnico ainda revelou que a direção do clube paranaense planeja que ele assuma o cargo de diretor esportivo.
"Dificilmente eu vou continuar. Se eu conseguir algum título com esse grupo, que vou conseguiu, está na hora. A família já está pedindo também. Aos 74 anos, é difícil ficar no banco de reservas brigando por esses meninos", afirmou Felipão.
"Se eu conseguir um título com esse grupo, e vamos conseguir, está na hora de terminar. É 95% certo que encerro a carreira de técnico no fim do ano", completou Luiz Felipe Scolari.
Felipão ainda não escondeu a satisfação de fazer parte do projeto do Athletico Paranaense. Na Libertadores, ele acumula dois títulos com o Grêmio (1995) e o Palmeiras (1999).
"Fico feliz em encerrar levando esse time ao lugar que estamos chegando. Faltam apenas três jogos para pode fazer o que foi solicitado. É um clube que mostrou mais uma vez que tem dado passos largos para se tornar um grande clube", disse Felipão.