Libertadores 2022

ATHLETICO-PR: Conmebol divulga áudio do VAR no gol anulado do Estudiantes; houve discussão

Time argentino ficou na bronca

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 12/08/2022 às 9:08 | Atualizado em 12/08/2022 às 14:23
Notícia
X

A classificação do Athletico-PR para a semifinal da Libertadores sobre o Estudiantes, na Argentina, foi repleta de emoção e polêmica. O Furacão conseguiu a vaga com um gol de Vitor Roque aos 50 do segundo tempo, mas, antes, viu um gol do time argentino ser anulado pelo VAR.

O lance se originou após um cruzamento na área que terminou com cabeçada de Lollo para o fundo das redes. O bandeirinha em campo, entendeu o lance como impedimento, não do autor do gol, mas de Morel, que estaria obstruindo a visão do goleiro Bento, assim, anulando o gol.

VAR discordou da marcação do bandeira, que reiterou sua decisão em discussão no rádio após a intervenção. Sem um acordo entre o assistente de campo e o assistente de vídeo, o árbitro da partida, o uruguaio Andres Matonte, decidiu por manter a decisão de campo, anulando o gol.

Confira áudio do VAR no gol anulado do Estudiantes contra o Athletico-PR

Também houve polêmica com o VAR na partida de ida, na Arena da Baixada

Se o Estudiantes ficou na bronca nesta partida da volta, foi o Athletico-PR que ficou irritado após ter um pênalti marcado pelo árbitro de campo, após toque no braço do defensor argentino, e anulado pelo VAR.

Independente de acertos ou erros, o fato é que o Athletico-PR agora encara o atual bicampeão, Palmeiras, na semifinal da Libertadores 2022.

PÊNALTIS NO BRASILEIRÃO: veja os times mais beneficiados na Série A do Campeonato Brasileiro

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor