Cruzeiro

Cruzeiro na Série A? Site aponta "100%" de chance de acesso para time de Ronaldo Fenômeno

Raposa lidera a Série B com folgas

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 15/08/2022 às 12:37
Notícia
X

Depois de dois anos sofridos na Série B, parece que o Cruzeiro finalmente vai pôr um fim ao seu martírio na segunda divisão do futebol brasileiro e retornará ao lugar onde sempre esteve em sua história até 2020.

Para o site Chance de Gol, o Cruzeiro "já subiu"! Nas probabilidades apresentadas, a Raposa aparece com "quase 100% de chance" de subir. Para o título, são 90%.

A Raposa soma 53 pontos nas 24 rodadas disputadas até aqui, o que o deixa muito perto da pontuação necessária para conquistar o acesso à Série A 2023.

Segundo estudo publicado no site Probabilidades do Futebol, do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time que alcançar 62 pontos tem 98,98% de chance subir. 

Para não correr riscos, já que em alguns anos, como 20212017 este número não foi o suficiente para o acesso, a Raposa terá que somar 65 pontos.

Sendo assim, restam 12 pontos, o que implica em quatro vitórias vitórias nas 14 rodadas restantes, um aproveitamento de cerca de 28.5%, que seria inferior ao do lanterna Vila Nova nesta Série B.

Lembrando que o aproveitamento atual do clube comandado por Ronaldo Fenômeno é de 73,6%, o que significa que o clube pode ter uma queda absurda de desempenho, que mesmo assim conseguirá o acesso.


VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor