CAMISA DA SELEÇÃO RBASILEIRA

CAMISA DA SELEÇÃO BRASILEIRA: Nike proíbe nomes religiosos em personalização, mas deixa escapar dois; veja quais são

A camisa da Seleção Brasileira tem gerado polêmicas no processo vendas

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Neukranz

Publicado em 15/08/2022 às 13:31 | Atualizado em 15/08/2022 às 13:41
Notícia
X

A camisa da Seleção Brasileira tem gerado polêmicas no processo vendas, principalmente no quesito de personalização. Após proibir termos de cunho político na impressão dos uniformes, a Nike, fornecedora do material esportivo, também vetou a utilização de nomes religiosos.

Embora a empresa tenha emitido uma nota oficial afirmando que “não permite customizações com palavras que possam conter qualquer cunho religioso, político, racista ou mesmo palavrões” e o sistema seja atualizado periodicamente, houveram liberações.

Dentre os nomes vetados, estão "Exu" e "Ogum", enquanto nomes como "Cristo" e "Jesus" estejam disponíveis para personalização da camisa da Seleção Brasileira.

Termos políticos proibidos

Ao tentar personalizar a nova camisa da Seleção Brasileira, o torcedor que escrever nomes de Lula, Bolsonaro, Ciro Gomes e outros políticos, ou outros termos, como "mito", "socialismo" e "comunismo", a mensagem "Personalização Indisponível" aparecerá.

(Reprodução/Site Oficial/Nike)
A Nike proíbe personalizar a nova camisa da seleção brasileira com termos políticos, religiosos, racistas ou com palavrões - (Reprodução/Site Oficial/Nike)

SELEÇÃO BRASILEIRA: Quantos gols faltam para Neymar ultrapassar Pelé?

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor