Tite faz revelação "polêmica" sobre o papel de Neymar na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo
Brasil é um dos favoritos ao título da Copa do Mundo 2022, que acontece entre novembro e dezembro, no Catar
A Copa do Mundo 2022 está chegando e a ansiedade para ver a Seleção Brasileira no Catar vai aumentando, sobretudo pelo grande trabalho demonstrado por Tite e seus comandados nas Eliminatórias e pela crescente no desempenho de vários jogadores brasileiros.
E, naturalmente, o nome que mais se destaca é o de Neymar, principal jogador brasileiro no pós-Penta, principal referência da Seleção Brasileira e que busca o título inédito da Copa do Mundo.
Tite afirma que Seleção Brasileira depende de Neymar, que faz nova função no esquema tático
Diferentemente do que se falava em 2014 e 2018, por exemplo, o Brasil chega à Copa 2022 sem o estigma da "Neymar Depedência", que colocava o desempenho da equipe de Tite, em tese, diretamente relacionado ao desempenho do seu camisa 10.
Mas, em entrevista ao Uol, o Tite afirmou que há sim, uma dependência de Neymar dentro da Seleção Brasileira, confira:
"É Neymar dependência? É. Todo grande time depende dos seus grandes craques", afirmou Tite, que ainda ressaltou o novo papel tático de Neymar dentro do esquema da Seleção.
"O trabalho de compactação sem bola permite liberdade criativa ao grande jogador. O Neymar é o grande jogador e a engrenagem permite espaço maior. O Neymar não é o Neymar do Barcelona, pelo lado. É o Neymar mais central, o Neymar arco e flecha".
TOP 5 GOLS DA SELEÇÃO BRASILEIRA EM COPAS DO MUNDO
A afirmação, por mais sentido que faça e por mais que não fosse questionada com tanta veemência se feita por treinadores de outras grandes seleções, acaba repercutindo e gerando algumas polêmicas entre aqueles que acreditam em futebol "mais coletivo".
Talvez se antecipando a essa repercussão, Tite fez questão de ressaltar o papel de outros jogadores da Seleção Brasileira, como Thiago Silva, Casemiro e Philippe Coutinho, citando, em suas palavras, uma "thiagodependência", "casemirodependência" e "coutinhodependência".