COPA DO BRASIL: Veja como o VAR formou a linha de impedimento de gol do Fluminense contra Fortaleza; áudio explica marcação de pênalti
O Fluminense eliminou o Fortaleza nessa quarta-feira (17), pelas quartas de final da Copa do Brasil
O Fluminense eliminou o Fortaleza nessa quarta-feira (17), pelas quartas de final da Copa do Brasil. Após vencer o jogo de ida por 1x0, na Arena Castelão, os tricolores empestaram em 2x2 na decisão no Maracanã.
Após sair perdendo por 2x0 ao fim do primeiro tempo, o Fluminense empatou a partida na segunda etapa. O primeiro gol foi de pênalti, em um lance que gerou muita reclamação dos jogadores do Fortaleza, enquanto o segundo gerou polêmica quanto a um possível impedimento.
COPA DO BRASIL: Qual o valor da premiação arrecadada pelo campeão?
Na manhã desta quinta-feira (18), a CBF divulgou os áudios da cabine do VAR nas decisões do pênalti para o Fluminense e no gol de empate.
O primeiro lance é marcado com convicção por Wilton Pereira Sampaio, árbitro de campo, que contou com o apoio da arbitragem de vídeo para a marcação.
No possível impedimento de Cano no segundo gol, é possível ver o mecanismo de traçar a linha de impedimento aliado ao áudio da cabine do VAR, o que auxilia o entendimento da marcação.
Vídeo isolado da formação da linha de impedimento com áudio do VAR