Casemiro

Deputado acusa Casemiro de jogar sujo e machucar atletas ao comentar ida para o Manchester United

Casemiro deve ir para o Manchester United, da Premier League

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 19/08/2022 às 14:39 | Atualizado em 19/08/2022 às 15:05
Notícia
X

Com a transferência para o Manchester United perto de ser concretizada, o volante Casemiro é o assunto do momento na Espanha. Não se fala em outra coisa nos jornais locais. Casemiro já teria aceitado a transferência, aguardando apenas o acordo oficial entre Real Madrid e Manchester.

Contudo, parece que nem todos demonstram empolgação com a transferência de Casemiro. Um dele é o deputado do partida Esquerda Republicana da Cataluña (ERC), Gabriel Rufián. Conhecido por ser um apaixonado por futebol e torcedor do Espanyol, de Barcelona, o político detonou Casemiro.

Rufián chamou Casemiro de violento nas redes sociais e ironizou a ida dele para o Manchester United, alegando que o volante brasileiro machucou vários jogadores durante sua passagem no Real Madrid.

"Casemiro vai do Real Madrid e fecha com o Manchester United depois de 362 partidas oficiais, 3 Ligas, 5 Champions League, 1 Copa do Rei, 3 Supercopas da Europa, 3 Supercopas da Espanha, 3 Mundiais de clubes, 720 tornozelos machucados e 120 joelho deslocados", disse o político no Twitter.

A declaração obviamente pegou mal, principalmente entre os torcedores do Real Madrid. Brasileiros também não gostaram da acusação.

CASEMIRO É VIOLENTO?

O detalhe é que estatísticas comprovam justamente o contrário. Casemiro tem apenas dois vermelhos em toda passagem pelo Real Madrid, e nunca um vermelho direto. Ele só foi expulso tomando dois amarelos na mesma partida. Além disso, Casemiro tomou um amarelo a cada 282 minutos em campo e não passou dos cem cartões, demonstrando disciplina do jogador. O levantamento é do jornal AS, da Espanha.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor