lei do ex?

CHAMPIONS LEAGUE: Lewandowski, Haaland e Di Maria; confira os jogadores que vão enfrentar seus antigos times na Champions League

Vários craques se reencontrarão com suas antigas equipes.

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 25/08/2022 às 17:38 | Atualizado em 26/08/2022 às 8:21
Notícia
X

A temporada 2022-23 da Champions League promete pegar fogo. Na tarde desta quarta-feira (25), aconteceu o tão esperado sorteio para definir os grupos. 

Já não bastassem os grandes clássicos que estão por vir, algumas partidas terão uma pitada a mais de emoção. É que vários craques se reencontrarão com suas antigas equipes.

Os duelos mais aguardados, sem dúvidas, envolvem os atacantes Lewandowski, Haaland e Di Maria, que trocaram de equipe na última janela de transferência. Eles ficarão frente à frente com os clubes em que são considerado ídolos. Confira.

LEWANDOWSKI (BARCELONA) X BAYERN DE MUNIQUE

O atacante Robert Lewandowski fez história no Bayern de Munique. Por lá, ele conseguiu a façanha de ser eleito duas vezes o melhor jogador do mundo, além de ter conquistado uma Champions League e oito Bundesliga.

Neste ano, buscando novos desafios, ele acertou com o Barcelona, sendo uma das contratações mais badaladas da atual janela de transferência. Nesta Champions League, os dois times ficarão frente à frente e precisarão se enfrentar pelo Grupo C.

AFP
Lewandowski, hoje no Barcelona, enfrentará o Bayern de Munique, seu ex-time - AFP

HAALAND (MANCHESTER CITY) X BORUSIA DORTMUND

O atacante Erling Haaland é um dos jogadores mais promissores da atual safra europeia. Com números impressionantes no Borusia Dortmund, não demorou para que uma equipe da "primeira prateleira" mundial lhe contrata-se.

Foi o que o Manchester City, de Pep Guardiola, fez, desembolsando uma bolada milionária para trazer o norueguês de apenas 22 anos. Haaland agora precisará mostrar personalidade ao enfrentar seu ex-clube logo em sua primeira Champions na Inglaterra.

AFP
Haaland, hoje no Manchester City, enfrentará o Borusia Dortmund, seu ex-time - AFP

DI MARIA (JUVENTUS) X PSG

O argentino Angel Di Maria passou sete anos no PSG, onde ganhou status de ídolo, mesmo atuando com craques como Neymar e Mbappé. Na França, ele foi pentacampeão nacional.

Com 34 anos e já com a carreira prestes a se encerrar, ele se despediu do PSG e acertou com a Juventus, sendo um dos pilares técnicos no processo de reformulação que os italianos estão passando. Di Maria agora terá que enfrentar seu ex-clube na fase de grupos.

AFP
Di Maria, hoje na Juventus, enfrentará o PSG, seu ex-time - AFP

 

Confira tudo que aconteceu no SORTEIO DOS GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor