Eleição FPF

ELEIÇÃO FPF: Alexandre Mirinda, candidato à presidência, divulga nota sobre áudio vazado de Evandro Carvalho

Alexandre Mirinda rebate falas de Evandro Carvalho em áudio vazado nesta sexta (26)

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio Ferreira

Publicado em 26/08/2022 às 17:57 | Atualizado em 26/08/2022 às 18:25
Notícia
X

Na manhã desta sexta-feira, 26 de agosto, foi divulgado um áudio vazado de Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), com falas em tom de ameaça aos representantes do Timbaúba Futebol Clube, clube da Mata Norte do estado de Pernambuco.

No áudio, o atual mandatário da FPF e candidato à reeleição estava em conversa com Manoel Bida, presidente do Timbaúba e o advogado do clube, na sede da federação, para tentar resolver um problema jurídico que envolve o clube.

Evandro chega a citar o nome do candidato da oposição na eleição da FPF, Alexandre Mirinda, durante as negativas ao mandatário do Timbaúba e trata a situação como algo de cunho político.

Alexandre Mirinda divulgou uma nota sobre o áudio vazado de Evandro Carvalho.

LEO MOTTA/JC IMAGEM
Evandro Barros de Carvalho é o atual presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) - LEO MOTTA/JC IMAGEM

CONFIRA NA ÍNTEGRA A NOTA À IMPRENSA DE ALEXANDRE MIRINDA

O candidato à Presidência da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Alexandre Mirinda, soube através da imprensa, do áudio vazado do então Presidente da FPF, Evandro Carvalho, no qual ele ameaça veementemente o Timbaúba Futebol Clube por conta da eleição da entidade.

De acordo com a publicação, o Presidente do Timbaúba, Manoel Bida, e o advogado estiveram na sede da FPF para tentar resolver um problema jurídico que envolve o Clube para a disputa da Série A2 do Campeonato Pernambucano. A agremiação solicitou uma documentação à FPF, porém Evandro Carvalho negou, por conta do Clube apoiar Alexandre Mirinda na eleição, marcada para 18 de setembro.

Repudiamos a atitude de Evandro com um Clube que é associado da Federação Pernambucana de Futebol. É deplorável e inaceitável uma conduta dessa, vinda do gestor da entidade, que visivelmente não trabalha em prol do Futebol do Estado.

Entendemos que a eleição deve ser feita de forma justa e democrática, onde os Clubes tenham o direito de escolher quem deverá assumir a Presidência da FPF e elevar o patamar o Futebol Pernambucano.

Atitudes como essas, nos remetem aos tempos do ‘‘coronelismo’’ e assim acabam impedindo o avanço e as melhorias para o esporte no Estado.

Lamentamos o episódio e nos colocamos à disposição do Timbaúba Futebol Clube para qualquer apoio. O Futebol é um espaço para todos os Clubes e Ligas, independente de quem escolha para gerir a Federação Pernambucana de Futebol.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor