BOLSONARO NO SPORT? Yuri Romão, presidente do Leão, comenta sobre detalhes das eleições; veja fala na íntegra
Um dos grandes assuntos do momento são as eleições de 2022
Um dos grandes assuntos do momento são as eleições de 2022. No Sport não é diferente, uma vez que o clube tem previsão de novo pleito para dezembro deste ano.
Em entrevista no Fórum Esportivo da Rádio Jornal, apresentado nessa segunda (29) por João Victor Amorim, Yuri Romão, presidente do Sport, foi perguntado sobre quem concorreria pela situação nas eleições. O rubro-negro respondeu que seria Bolsonaro, atual presidente da República e que concorre à reeleição.
- SPORT pode conseguir vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil 2023 através da classificação Série A; entenda como
- Presidente do SPORT cutuca Botafogo e Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno e questiona paixão de torcidas; veja fala na íntegra
- Veja cotações e palpites para Athletico-PR x Palmeiras, Sport x Novorizontino e outros confrontos desta terça-feira (30)
Em seguida, Romão explicou o cenário político do Sport de forma mais detalhada. O presidente tenta adiantar as eleições rubro-negras.
"A partir do final de setembro, a gente (atual gestão) deve começar a conversar. Eu fiz uma provocação, ainda não tive a oportunidade de conversar com a mesa diretora do conselho para ver se eles acatam a sugestão de anteciparmos as eleições".
Para quando a eleição do Sport será adiantada?
O presidente do Sport projetou uma data para a realização da eleição em caso de adiantamento.
"Eu diria que poderíamos fazer essa eleição logo ao término do Campeonato Brasileiro da Série B, por volta de 5 de novembro. Ou talvez um pouco antes.
Novatos do Sport começam a se destacar na Ilha
Por que adiantar as eleições?
Yuri Romão justificou a atitude com o planejamento para 2023.
"Independente de qual chapa ganhe, do presidente que vá assumir, é preciso tempo para montar a sua equipe. O Sport tem mais de 20 jogadores que estão com seu contrato próximo de encerrar".
Até a realização da eleição, o Sport não renovará contratos.
"Vou falar como Yuri, e não como presidente do Sport. Eu não me sinto confortável, do ponto de vista ético, de ficar renovando contrato sem que seja com o próximo presidente".
Yuri Romão reafirmou que não foi discutido quem será o nome para concorrer pela situação, mas disse que, se a eleição fosse realizada hoje, ele quem concorreria.