Flamengo

Pedro quebra silêncio e explica porque não saiu do Flamengo para o Palmeiras

Pedro esteve em vias de se transferir para o Palmeiras, mas deu a volta por cima no Flamengo

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio Ferreira

Publicado em 01/09/2022 às 17:02
Notícia
X

Há algumas semanas atrás, um nome esteve em alta na janela de transferências do futebol Brasileiro: o atacante Pedro, do Flamengo, estava na reserva do clube carioca e surgiu interesse do Palmeiras.

O atleta deu entrevista para o UOL Esporte e falou sobre essa possibilidade de transferência e os motivos que fizeram ela não acontecer.

AFP
Pedro, atacante do Flamengo - AFP

O QUE FEZ COM QUE PEDRO NÃO SAÍSSE DO FLAMENGO PARA O PALMEIRAS

Um dos pontos que influenciou para que a negociação não acontecesse foi a rivalidade entre Palmeiras e Flamengo, que vem disputando títulos no futebol brasileiro e sul-americano. Outra coisa foi o valor pedido pelo Flamengo, que girava em torno de 100 milhões de reais.

Pedro disse que estava frustrado com as poucas oportunidades que vinha recebendo no Flamengo, que no início da temporada era treinado pelo português Paulo Sousa:

"(...) aquela não entrada contra o Atlético-MG, em que eu fiquei no banco na Supercopa (do Brasil), me deixou muito frustrado na época", disse o atacante.

Isso fez com que Pedro aguardasse a abertura da janela de transferências para pensar no que faria e iria em busca do que fosse melhor para ele e para a carreira.

Com o andar da temporada, Pedro passou a receber mais oportunidades, conquistou a titularidade e se tornou peça fundamental no time agora treinado por Dorival Júnior, que assumiu o Flamengo após a demissão de Paulo Sousa.

Outro ponto positivo para Pedro, com a permanência no Flamengo, foi voltar ao radar do técnico Tite para a convocação final para a Copa do Mundo do Catar 2022, que começa em novembro.

Copa do Mundo: Conheça os técnicos que levaram o Brasil ao pentacampeonato

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor