FORA DA COPA! Craque da seleção francesa passa por cirurgia e pode perder Copa do Mundo
A seleção francesa pode ter desfalque importante para a Copa do Mundo do Catar
Atual campeã da Copa do Mundo, a seleção francesa pode ir para o Mundial do Catar com um grande desfalque.
Um dos principais volantes do time dos Les Bleus, Paul Pogba passará por cirurgia no joelho a menos de três meses para a Copa do Mundo de 2022 - marcada para começar no dia 20 de novembro.
O volante francês foi diagnosticado com uma lesão no menisco do joelho direito, há pouco mais de um mês, mas havia optado por tratamento conservador e não correr o risco perder o Mundial.
Pogba voltou a sentir a lesão no treino desta segunda-feira (5), às vésperas da partida da Juventus diante do PSG pela Champions League - marcado para esta terça (6). Com isso, o clube de Turim decidiu que o atleta terá de se submeter a cirurgia.
Ainda sem previsão de recuperação, a presença do volante na Copa do Mundo é incerta e a seleção francesa poderá precisar convocar outro jogador para a posição. Pogba foi um dos destaques da França na Copa do Mundo de 2018.
Pogba terá longo período de recuperação
Faltando menos de 80 dias para o início da Copa do Mundo, a recuperação mínima para uma cirurgia no menisco é de 45 a 60 dias. Aos 29 anos, Pogba ainda quer ter a chance de disputar um Mundial no auge técnico e físico.
O volante voltava aos poucos para os gramados, desde que se lesionou em amistoso de pré-temporada contra o Chivas-MEX - em julho -, mas acabou sentindo a lesão com maior gravidade.
Sem contar com Pogba em 2022, o técnico Massimiliano Allegri, da Juventus, projeta uma recuperação "realista" do volante.
"Paul treinou pela segunda vez nesta segunda-feira de manhã e depois parou [por causa das dores]", explicou.
Veja também: Saiba quais canais transmitem a Premier League, Champions e outras Competições Europeias
"Foi então decidido que ele faria a cirurgia. Ainda faltam 45 a 50 dias para o início da Copa do Mundo [mais de 70 dias, ainda], então tenho que calcular que vamos recebê-lo de volta em janeiro", lamentou o treinador.
"Quer ele jogue a Copa do Mundo ou não, isso não é problema meu. Nós vamos recuperá-lo de forma realista para janeiro", completou Allegri.