É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Encontradas exclusivamente nos rótulospromocionais da bebida Sem Açúcar de 1.5L, 2L e 2.5L, as figurinhas da Coca-Cola não serão disponibilizadas nos pacotinhos, o que aumenta a sua raridade entre os colecionadores.
NÃO ENCONTRA AS FIGURINHAS DA COCA-COLA? SAIBA COMO COMPRÁ-LAS DIRETAMENTE DA PANINI POR MENOS DE R$ 10,00
Outro fator que tem contribuído para a raridade das figurinhas da Coca-Cola é a grande dificuldade relatada pelos colecionadores em encontrar as bebidas com rótulo promocionais nas prateleiras.
A procura é tamanha que os lotes se esgotam rapidamente, ficando, muitas vezes, nas mãos de poucos colecionadores e "cambistas".
Para "driblar" tal problema, os colecionadores podem acessar o site oficial da Panini (CLIQUE AQUI) e pedir, ao custo de R$ 0,80 a unidade, todas as oito figurinhasda Coca-Cola.
É permitido pedir apenas oito figurinhas avulsas, não podendo pedir duas ou mais de um mesmo jogador, por exemplo. O gasto total para completar as oito figurinhas é de R$ 6,40 + frete.
As garrafas mais baratas da Coca-Cola que trazem figurinhas são as de 1.5 L. Com um custo médio de R$ 5,50, o colecionador precisaria gastar, no mínimo, R$ 44,00, considerando, claro, que não encontre nenhuma repetida.
Quanto custa completar o Álbum da Copa? Confira o valor
ATÉ QUANDO SERÁ POSSÍVEL PEDIR AS FIGURINHAS DA COCA-COLA?
Elas estarão disponíveis para pedidos até o dia 15 de maio de 2023.
Formado em Jornalismo pela Univesidade Católica de Pernambuco.
Atualmente trabalha como Repórter de esportes do Sistema Jornal do Commercio. Interesse por coberturas de futebol nacional, internacional e Fórmula 1.