É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
O Álbum da Copa do Mundoé um sucesso não só no Brasil, mas em todo o mundo! Com tanta procura, é comum alguns colecionadores terem problemas para encontrar o álbum, sobretudo na versão capa dura.
Mas, na Argentina, a procura é tamanha que se chegou ao ponto de esgotar as figurinhas. Segundo reportagem da EFE, os colecionadores já não conseguem mais encontrar as figurinhas para vendas, o que vem causando grande reclamação também pelos jornaleiro e donos de banca de revistas.
Segundo um dos entrevistados, as distribuidoras não estão enviando novas remessas de pacotes para as bancas, mesmo após reiterados pedidos, o que gera uma "crise" na procura pelas figurinhas, que costumam ser encontradas apenas em grandes lojas do comércio, gerando filas de até três horas de espera.
GERENTE DA PANINI ARGENTINA SE PRONUNCIOU SOBRE ESCASSES DE FIGURINHAS DO ÁLBUM DA COPA
Em entrevista à Forbes Argentina, o gerente de marketing da Panini Argentina, Nicolás Sallustro, pediu calma e informou que as "figurinhas não estão esgotadas". Veja o que ele disse:
"Respeito as inquietudes surgidas em relação a distribuição tradicional das figurinhas e estamos focando nos problemas assinalados, trabalhando diariamente com nossos superiores e distribuidores habituais. Quero tranquilizar a todos.
As figurinhas e álbuns podem ser encontrados em bancas, supermercados e outros pontos de venda e continuarão sendo."
FIGURINHAS DO ÁLBUM DA COPA NA ARGENTINA SÃO LARANJA
Diferentemente das comercializadas no Brasil, de cor azul, as figurinhas argentinas são laranja. Tal modelo é o utilizado em todos os países da América do Sul, exceto Brasil e Chile.
Além disso, o álbum e os pacotinhos desta versão contam com detalhes dourados.
Formado em Jornalismo pela Univesidade Católica de Pernambuco.
Atualmente trabalha como Repórter de esportes do Sistema Jornal do Commercio. Interesse por coberturas de futebol nacional, internacional e Fórmula 1.