É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
O Álbum da Copaé um sucesso, de público, de marca e comercial!
A Panini ainda não divulgou nenhum balanço financeiro referente ao Álbum da Copa 2022. Mas, segundo o diretor financeiro da empresa, Antonio Allegra, a expectativa era de dobrar o faturamento obtido na Copa de 2018, que foi de cerca de 1,14 bilhão de euros (R$ 6,1 bilhões na cotação atual, sem correção monetária).
FIGURINHAS EXTRA PODEM FAZER PANINI LUCRAR MUITO MAIS COM O ÁLBUM DA COPA DO MUNDO 2022
É possível que a projeção feita pela Panini seja modesta diante do que serão os números finais. O motivo? As Figurinhas Extra!
Embora, claro, a Panini não ganhe nada com a venda posterior das figurinhas, que chegam a custar R$ 9.000,00 em anúncios na internet, elas geram alta procura por parte dos colecionadores, o que, consequentemente, faz vender mais pacotes.
A conta é simples. Antes, os colecionadores compravam o suficiente para completar seus álbuns, hoje, mesmo após completá-lo, buscam mais pacotinhos na esperança de encontrar uma Figurinha Extra, seja para tê-la na coleção, seja para vendê-la.
VEJA QUANTO VALEM AS FIGURINHAS EXTRA DO ÁLBUM DA COPA
Formado em Jornalismo pela Univesidade Católica de Pernambuco.
Atualmente trabalha como Repórter de esportes do Sistema Jornal do Commercio. Interesse por coberturas de futebol nacional, internacional e Fórmula 1.