Ídolo do Corinthians e da Seleção Brasileira ganha prêmio no Bola de Ouro
Tradicional, a Bola de Ouro é uma das principais premiações do esporte mundial
Em parceria com a Peace and Sport, organização independente, o grupo L'équipe anunciou a criação de um prêmio social como parte da cerimônia Ballon d'Or (Bola de Ouro).
A premiação da Bola de Ouro presta homenagem ao ex-jogador e médico Sócrates, ídolo do Corinthians e da Seleção Brasileira, que falou em 2011.
"O Prêmio Sócrates permitirá identificar as melhores ações solidárias realizadas por campeões e campeãs comprometidos", afirma o comunicado da revista France Football, que entrega a Bola de Ouro.
A escolha pelo nome de Sócrates, segundo a revista France Football, aconteceu por causa da liderança dele 'democracia corintiana', movimento da década de 1980 contrário a ditadura militar no Brasil.
"Sócrates sempre acreditou no poder de mobilização e da transformação por meio do esporte, para tornar a sociedade mais igualitária" afirmou Raí, irmão de Sócrates, citado no comunicado da Bola de Ouro.
The @lequipe group is partnering with @peaceandsport for the creation of a societal award as part of the Ballon d'Or ceremony: the Socrates Award#ballondor pic.twitter.com/Q4PbtTAvSD
— Ballon d'Or #ballondor (@francefootball) September 21, 2022
Quando será entregue a Bola de Ouro 2022?
Além do Prêmio Sócrates, o Troféu Kopa para o melhor jogador jovem, o Troféu Yashin para o melhor goleiro e o Troféo Gerd Müller para o principal artilheiro da temporada, também serão entregues.
Os prêmios principais são para melhor jogador e e melhor jogadora da temporada. A Bola de Ouro de está prevista para 17 de outubro.
Indicados ao prêmio Bola de Ouro, sem Neymar e Messi