ESCALAÇÃO SELEÇÃO BRASILEIRA: Entenda a nova função de Neymar no amistoso contra Gana
Neymar tem nova função em escalação ousada de Tite contra Gana
Nesta sexta-feira (23), o Brasil faz seu penúltimo amistoso antes da Copa do Mundo 2022. A Seleção Brasileira enfrenta Gana, às 15h30, horário de Brasília, em Le Havre, na França.
A partida terá transmissão ao vivo da Globo, na tv aberta, e do Sportv, na tv fechada.
ESCALAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA TRÁS NOVA FUNÇÃO PARA NEYMAR
Não é de hoje que Tite vem tentando achar a melhor escalação para a Seleção Brasileira. Apesar de ser, em muitos aspectos, conservador nas mudanças que promove na equipe, neste atual ciclo, o seu Adenor vem promovendo alguns bons testes.
Sobretudo no diz que respeito à função de Neymar, que já atuou aberto na esquerda, como falso 9 e agora, atuará como um meia clássico.
Nos treinos realizados nesta semana, Tite armou a equipe no 4-2-1-3. Neymar é, justamente, esse "1", sendo a conexão direta com o trio de ataque, que será formado por Raphinha, Vini Jr e Richarlison, o que pressupõe muita mobilidade, triangulação e troca de posições.
SACRÍFICIO DE VINÍCIUS JÚNIOR E RAPHINHA EM PROL DE NEYMAR E PAQUETÁ? ENTENDA
Com esse ataque móvel, é esperado que Neymar tenha ainda mais liberdade criativa e de deslocamento. A dúvida fica por como funcionará a recomposição defensiva, que deve exigir mais dos pontas, sobretudo com a dupla de volantes contando apenas com Casemiro com funções primárias de marcação.
O volante do Manchester United fará dupla com Paquetá, numa das escalações mais ofensivas que já vimos Tite colocar em campo. Talvez por esta razão, Tite optou por escalar Éder Militão no lugar de Danilo, reforçando ainda mais marcação, que já era forte com o jogador da Juventus, no lado direito.
NEYMAR PODE SE TORNAR O MAIOR ARTILHEIRO DA HISTÓRIA DA SELEÇÃO BRASILEIRA
ESCALAÇÕES DE BRASIL X GANA
- BRASIL: Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro e Paquetá; Neymar; Raphinha, Vinícius Júnior e Richarlison
- GANA: Wollacott; Lamptey, Aidoo, Salisu e Rahman; Thomas Partey, Fatawu e Kudus; Andre Ayew, Afena-Gyan e Jordan Ayew