ESPN demite comentarista após denúncia de homofobia
A demissão do comentarista Fábio Sormani foi oficializada pela ESPN nessa sexta-feira
A ESPN demitiu nessa sexta-feira (23) o comentarista Fábio Sormani. Segundo apurou o Uol Esporte, a decisão foi tomada depois que a empresa recebeu uma denúncia de homofobia no setor de compliance, responsável pelo cumprimento de regras e normas de conduta da empresa.
- Repórter da ESPN assediada ao vivo revela xingamentos e outros ataques antes de aparecer no ar
- Advogado de torcedor do Flamengo preso por assediar repórter da ESPN ao vivo explica beijo no rosto
- Comentarista da ESPN passa mal ao vivo e precisa ser hospitalizado; veja
- ESPN demite comentarista após desentendimento interno
Ainda de acordo com apuração do Uol Esporte, a piada foi de conteúdo homofóbico. O caso aconteceu em um banheiro e teve testemunhas. O funcionário, a que foi dita a frase, fez uma reclamação formal. Após avaliação do caso, o departamento de compliance da ESPN classificou como ato de homofobia.
Fábio Sormani foi procurado pela reportagem do Uol Esporte, mas afirmou que não poderia falar no momento. Até o fechamento desta matéria, o portal não tinha atualizado o posicionamento dele.
Por meio de nota, a ESPN confirmou a demissão do comentarista. “O jornalista Fábio Sormani deixa de fazer parte do time de comentaristas dos canais de esporte da Disney. Agradecemos por todo seu empenho e desejamos sucesso à sua nova etapa profissional".