Demitido

ESPN demite comentarista após denúncia de homofobia

A demissão do comentarista Fábio Sormani foi oficializada pela ESPN nessa sexta-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 24/09/2022 às 0:18
Notícia
X

A ESPN demitiu nessa sexta-feira (23) o comentarista Fábio Sormani. Segundo apurou o Uol Esporte, a decisão foi tomada depois que a empresa recebeu uma denúncia de homofobia no setor de compliance, responsável pelo cumprimento de regras e normas de conduta da empresa.

Ainda de acordo com apuração do Uol Esporte, a piada foi de conteúdo homofóbico. O caso aconteceu em um banheiro e teve testemunhas. O funcionário, a que foi dita a frase, fez uma reclamação formal. Após avaliação do caso, o departamento de compliance da ESPN classificou como ato de homofobia.

Fábio Sormani foi procurado pela reportagem do Uol Esporte, mas afirmou que não poderia falar no momento. Até o fechamento desta matéria, o portal não tinha atualizado o posicionamento dele.

Por meio de nota, a ESPN confirmou a demissão do comentarista. “O jornalista Fábio Sormani deixa de fazer parte do time de comentaristas dos canais de esporte da Disney. Agradecemos por todo seu empenho e desejamos sucesso à sua nova etapa profissional".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor