Quem pode ficar fora da Copa do Mundo 2022? Veja os craques com lesões graves
Atletas correm sério risco de não jogarem a Copa do Mundo
A lesão muscular do uruguaio Araújo durante o amistoso contra o Irã, o impossibilitando por cerca de 6 a 7 semanas, trouxe à tona um assunto: convocação da Copa do Mundo.
Quais jogadores podem ficar fora da Copa do Mundo do Catar, realizada entre 20 novembro a 18 dezembro, devido às graves lesões.
Abaixo, veja a lista de quem pode ficar fora da Copa do Mundo 2022. Os jogadores são importantes para as respectivas seleções.
Quem pode ficar fora da Copa do Mundo 2022?
Pogba - França
O meio-campista francês Paul Pogba, da Juventus, passou por cirurgia no joelho direito, após uma lesão no menisco lateral, e pode desfalcar a França na Copa do Mundo.
Georginio Wijnaldum - Holanda
Wijnaldum nem estreou pela Roma, pois fraturou a tíbia direita em 22 de agosto. O jogador fica ao menos três meses e tenta se recuperar a tempo na Copa do Mundo.
Lucas Veríssimo e Diego Carlos - Brasil
Em busca de um quarto zagueiro para a Copa do Mundo, Tite perdeu as opções de Lucas Veríssimo e Diego Carlos, diante de lesão no joelho e tendão de Aquiles, respectivamente.
Robert Arboleda - Equador
O jogador do São Paulo sofreu uma lesão no tornozelo em junho de 2022. De acordo com o portal Lance!, Arboleda ainda não tem previsão para retorno e corre risco de não a Copa do Mundo.
Jesús Corona - México
O mexicano Jesús Corona, conhecido como "Tecatito", rompeu os ligamentos do tornozelo. A previsão é de retorno para o início de 2023. Ou seja, depois da Copa do Mundo.
Tarik Tissoudali - Marrocos
Com um rompimento no ligamento cruzado do joelho direito em agosto, o Gent revelou que próprio time de Tissoudali confirmou que a recuperação é de seis meses, depois da Copa do Mundo.
Miles Robinson - Estados Unidos
O zagueiro do Atlanta United, Miles Robinson, lesionou o tendão de Aquiles em maio, mas o prazo para recuperação é para 2023. Robinson seria titular na Copa do Mundo.