Seleção brasileira

Lula ou Bolsonaro? Veja como Neymar e outros craques da seleção brasileira irão se comportar no dia das eleições 2022

Seleção brasileira vive clima de Copa do Mundo

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 26/09/2022 às 15:24 | Atualizado em 26/09/2022 às 15:26
X

Mesmo com a preparação para a Copa do Mundo 2022 sendo o grande foco, a seleção brasileira dificilmente irá escalar do assunto eleições 2022, no dia 2 de outubro - data do primeiro turno. Com a disputa entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) bem intensa, muitos torcedores ficam curiosos para saber como os jogadores da seleção brasileira, como Neymar, por exemplo, irão votar.

No entanto, é muito provável que o torcedor mais curioso acabe se frustrando. Isso porque é muito difícil que os jogadores comentem o assunto de maneira pública. Com a Copa do Mundo chegando, os atletas da seleção brasileira tendem a evitar entrar no assunto. A proposta é não desviar o foco do Mundial.

Além disso, os jogadores simplesmente não irão votar. Em levantamento feito pelo UOL, foi constatado que nada mais que 80% dos jogadores convocados pelo técnico Tite, para os amistosos contra Gana e Tunísia, não podem votar - estão fora do domicilio eleitoral ou até mesmo com o título cancelado. 

ELEIÇÕES 2022: O que pode ou não pode nas eleições?

Apenas cinco atletas estão aptos. Dos que jogam fora, apenas Marquinhos (PSG), Vinícius Júnior e Rodrygo (ambos do Real Madrid) transferiram o título. Os outros ainda seguem com domicílio do Brasil ou estão com títulos cancelados - quando se deixa de votar por três turnos seguidos. No Brasil, apenas Pedro e Everton Ribeiro podem votar já que estão no Rio de Janeiro, onde já jogam.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, o voto em trânsito não é permitido no exterior.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor