COPA DO MUNDO 2022

COPA DO MUNDO 2022: Veja cinco coisas que não podem ser feitas no Catar

Sede da Copa do Mundo 2022, país possui leis rígidas que devem serem seguidas

Imagem do autor
Cadastrado por

Nelly Sandra

Publicado em 06/10/2022 às 15:03 | Atualizado em 14/11/2022 às 18:18
Notícia
X

Realizada no Catar, a Copa do Mundo de 2022 diferentemente das outras edições, será realizada entre os dias 20 de novembro a 18 de dezembro. Por ser um país islâmico, existem hábitos comuns para quem mora no Ocidente que não poderão serem realizados por lá durante o mundial.

Se você está planejando viajar para assistir a Copa, veja os hábitos que são proibidos lá:

1. Consumir bebidas alcoólicas: Por conta da religião, tomar bebidas com ter alcoólico é proibido no Catar. A FIFA está analisando se poderá vender cervejas nos estádios, mas ainda não há uma resposta. Existem alguns lugares que possuem permissão para a venda, como hotéis e restaurantes internacionais. Neste caso, só será permitido vendas para maiores de 21 anos.

2. Filmar ou fotografar pessoas em lugares públicos sem autorização: No Catar, existem leis de privacidade. Para não tomarem punições por leis, por publicações de materiais considerados ofensivos, é preciso ter cuidado ao fotografar locais religiosos, militares e governamentais com muitas pessoas.

3. Demonstração de afeto em público: Apertos de mão, abraços e beijar não serão permitidos em público. Qualquer tipo de intimidade entre homens e mulheres podem levar à prisão.

4. Mostrar ombros e joelhos: No Catar não é permitido roupas que mostram muito o corpo, como shorts e regatas. O recomendado para mulheres e homens (incluindo adolescentes), é vestir peças que cubram as regiões dos ombros e joelhos.

5. Defender os direitos LGBTQIAP+: A homossexualidade é ilegal no Catar e não é permitido campanhas, falas ou publicações defendendo a comunidade LGBTQIAP+.

Desde o anúncio da FIFA sobre onde séria a próxima Copa do Mundo, houveram várias reações sobres as polêmicas regras do país, já que no Ocidente esses hábitos são comuns. No entanto, representantes oficiais do país têm declarado que todos serão bem-vindos, independente de gênero, nacionalidade ou orientação sexual, mas ressaltam que o Catar é um país com uma cultura mais conservadora e por isso podem respeitos às leis locais.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor