Pênalti pro Corinthians e cartão de João Gomes: Veja os lances polêmicos da Final da Copa do Brasil
Corinthians e Flamengo fazem jogo recheado de polêmicas na ida da Copa do Brasil
Faltaram gols no primeiro jogo da Final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians. Mas, não faltaram polêmicas e reclamações de lado a lado.
FLAMENGO RECLAMA DE CARTÃO AMARELO QUE TIRA JOÃO GOMES DO JOGO DA VOLTA
O Flamengo reclama do cartão amarelo sofrido por João Gomes após entrada em Fagner, que tirou o meio-campista, então pendurado, do jogo da volta, decisivo, no Maracanã, na próxima quarta-feira (19).
Clube e jogador alegam duas coisas: Primeiramente, que o contato não seria passivo de amarelo, uma vez o pé de João Gomes apenas resvala o de Fagner, atingindo, majoritariamente, a grama.
Além disso, reclamam da não aplicação do mesmo critério em entrada de Fausto Vera em Rodinei, com mais pontos de contato entre os pés dos atletas do que no ponto anterior.
Em entrevista após o jogo, João Gomes não poupou críticas ao árbitro em seu Twitter, confira:
PENÂLTI NÃO MARCADO PARA O CORINTHIANS E IGNORADO PELO VAR
Se o Flamengo reclama do amarelo de João Gomes, o Corinthians reclama de um segundo amarelo não dado ao meia rubro-negro, que seria expulso, e da não marcação de um pênalti, aos 36 do segundo tempo.
Após cruzamento na área a bola resvala, claramente, na mão de Léo Pereira, zagueiro rubro-negro, dentro da área, que após o contato tenha recolher o braço, causando uma série de pedidos de pênalti por parte do Corinthians.
O que mais tem incomodado o time paulista não é somente a não marcação do pênalti, mas o fato de sequer o lance ter sido consultado na cabine do VAR, veja o que disse o técnico Vítor Pereira:
"Seu Rodrigo D'Alonso Ferreira não conseguiu ver no VAR, lá em cima, com toda a tecnologia disponível, que a bola bate no braço. Ele não conseguiu ver isso, nem teve dúvida, nem chamou para a análise. Isso que acho estranho e não consigo entender", concluiu.