CRISTIANO RONALDO

CRISTIANO RONALDO É AFASTADO: Ex-atletas da equipe repercutem a polêmica de Ronaldo

Atacante português não gostou de não ter ser sido utilizado na partida contra o Tottenham

Imagem do autor
Cadastrado por

Nelly Sandra

Publicado em 20/10/2022 às 15:34
Notícia
X

Após abandonar o campo antes do fim da partida, a atitude de Cristiano Ronaldo foi muito comentada e dividiu opiniões de ex-jogadores e comentaristas esportivos do Manchester United. Nesta quinta-feira (20/10), o craque português foi afastado pelo técnico do United, Erik ter Hag.

"Qual razão de não o ter deixado sair se sabia que não estava nos planos? Para mim, essa é a parte mais estranha. Quando se olha para alguém que já fez tanto na carreira e a este nível, de certeza que o treinador tem de saber antes de a temporada começar se vai contar com ele. Isto é algo que vai acontecer até o dia que Ronaldo deixar o Manchester United, precisamente por ser uma superestrela e ícone que é", afirmou Rio Ferdinand, ex-colega de Ronaldo no United e atual comentarista.

O ex-jogador francês Patrice Evra, também comentou sobre a situação de Ronaldo nos Red Devils e criticou o técnico holandês Erik ter Hag.

"Eu colocava-o de início. Depois do jogo contra o City, Ten Hag disse que não colocou o Ronaldo a jogar por respeitar o seu caráter. Se respeitasse o seu caráter, de certeza que o punha a jogar em todos os jogos" contou em uma entrevista na Amazon.

O ex-goleiro dinamarquês, Peter Schmeichel contou a desilusão com CR7 na equipe inglesa.

"Sair assim cria tudo o que não queremos neste momento. Ele sabia que ia estar nas manchetes. É a primeira vez que posso dizer que estou desiludido com ele. Normalmente, apoio-o e entendo a situação. A questão aqui é que ele é um jogador tão grande. Devemos pô-lo para jogar ou deixá-lo sair? Não sei. Não precisamos de distrações assim e isto é uma decepção", falou à BBC.

Thierry Henry, ex-atacante francês defendeu o técnico do United.

"Ten Hag tem de estar para a equipa, não para Ronaldo. O Cristiano faz parte da equipa e é preciso encontrar uma solução. Há alturas em que precisa de jogar sem ele, mas a parte complicada é que as pessoas vão sempre falar dele. Não há muitas pessoas que se possam sentar na mesma mesa que Ronaldo por aquilo que já alcançou, mas aqui trata-se daquilo que ele tem feito [pelo clube], que não é aquilo que já fez em tempos", pontuou.

Relembre o caso

Na partida da última quarta-feira (19), na vitória contra o Tottenham, o atacante da Seleção de portuguesa não gostou de não ter entrado em campo e abandonou o banco de reservas aos 44 minutos do segundo tempo.

O técnico já havia feito três substituições, em duas paradas. Ronaldo ainda poderia entrar em campo, já que Erik ten Hag ainda poderia fazer mais uma troca, mas mesmo assim, o camisa 7 pegou suas coisas e foi para o vestiário antes do fim da partida.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor