Neymar

NEYMAR FORA DA COPA DO MUNDO 2022? Promotoria decide futuro do jogador em caso de corrupção

Neymar foi julgado na Espanha

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 28/10/2022 às 10:42 | Atualizado em 28/10/2022 às 11:06
Notícia
X

A Promotoria de Barcelona retirou nesta sexta-feira (28) todas as acusações contra Neymar no caso de corrupção na transferência dele do Santos para o Barcelona. Os demais réus também tiveram as acusações retiradas. Ou seja, Neymar está livre. Não há risco algum dele perder a Copa do Mundo 2022, no Catar.

Neymar tinha sido acusado de corrupção na transferência do Barcelona e estava sendo investigado pela Justiça da Espanha. A Promotoria havia pedido prisão de dois anos e multa de 10 milhões de euros.

Além de Neymar, os pais dele, os ex-presidentes do Barcelona - Sandro Rosell e Josep Maria Bartomeu - e o ex-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, também eram investigados. As pessoas jurídicas de Barcelona e Santos também estavam envolvidas.

A investigação ocorreu por suspeita de fraudes na transferência de Neymar do Santos para o Barcelona. O valor inicial anunciado foi 57,1 milhões de euros. No entanto, havia suspeitas de que esse valor seria muito maior: em torno de 83 milhões de euros.

O julgamento começou neste mês de outubro e Neymar chegou a ser ouvido pela Justiça. Ele sentou no banco dos réus e declarou que apenas assinava os documentos que o pai pedia.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor