PUNIÇÃO

Ceará sofre punição severa no STJD e julgamento serve de exemplo para o Sport

O Ceará foi julgado pelo STJD nesta sexta-feira (28)

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 28/10/2022 às 16:35
Notícia
X

O Ceará enfim foi julgado após a confusão generalizada que aconteceu na partida diante do Cuiabá, pela 32ª rodada do Brasileirão - no dia 16 de outubro. O caso chegou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) nesta sexta-feira (28), e terminou em punição severa ao Vozão.

Segundo o site do STJD, as brigas, invasões de campo e lançamento de objetos cometidos pelos torcedores renderam a punição de multa de R$ 100 mil, além de seis jogos de perda de mando de campo com portões fechados para o Ceará.

Reprodução
Partida entre Ceará x Cuiabá pelo Brasileirão teve que ser encerrada antecipada por falta de segurança - Reprodução

O clube foi absolvido nas denúncias que envolviam a falta de infraestrutura da Arena Castelão e ao encerramento da partida antes do tempo regulamentar. O Ceará não perderá pontos relacionados à partida - que terminou empatada em 1 a 1.

SPORT: Caso serve como exemplo

No mesmo dia que aconteceu o ocorrido em Fortaleza-CE, o Sport também acabou envolvido em confusão com sua torcida na Ilha do Retiro, no Recife-PE.

O Leão encarava o Vasco e, após o atleta Raniel marcar o gol do empate do Cruzmaltino - e comemorar na frente da torcida rubro-negra -, torcedores do Sport invadiram o gramado. Os atletas foram para os vestiários e a partida foi encerrada por falta de segurança.

Sport x Vasco: Veja o momento em que a torcida do Leão invade campo da Ilha

A decisão do STJD sobre o caso do Sport ocorrerá no dia 3 de novembro, próxima quinta-feira, às 14h (de Brasília).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor