FLAMENGO: Vidal afirma que RODINEI pode disputar a COPA DO MUNDO se vencer a LIBERTADORES; veja
Rodinei tem ganhado destaque na equipe do Flamengo
O Flamengo vive horas decisivas e importantes. Isso porque o time vai entrar em campo neste sábado (29), para enfrentar o Athletico Paranaense, pela grande final da Copa Libertadores.
Para a partida, o time rubro-negro vai contar com um atleta que vive momentos de redenção, nesta temporada, após passar muitas críticas dentro de campo.
- PREMIAÇÃO DA LIBERTADORES: Veja quanto FLAMENGO ou ATHLETICO-PR vão ganhar com o título da LIBERTADORES; valores assustam
- FLAMENGO X ATHLETICO-PR: Veja a escalações da FINAL DA LIBERTADORES
- FLAMENGO X ATHLETICO-PR: Veja data, escalações, horário e onde assistir ao vivo a FINAL DA LIBERTADORES
- FINAL DE MILHÕES! Na FINAL DA LIBERTADORES, FLAMENGO vale o dobro do ATHLETICO-PR; veja valores assustadores
Trata-se de ninguém menos que Rodinei, que virou assunto no Brasil inteiro após cobrar o pênalti que deu o título da Copa do Brasil 2022 ao Flamengo.
Antes disso, o jogador virou assunto entre torcedores e comentaristas sobre uma possível vaga na seleção brasileira, já que a lateral-direita não conta com jogadores renomados. Daniel Alves não vive um bom momento no Pumas, do México - e pode nem ser convocado.
Vidal, um dos maiores ídolos da história do Chile e xodó do Flamengo, comentou sobre Rodinei e afirmou que o jogador tem muita capacidade de ir para a seleção brasileira se vencer a Libertadores.
''Eu tenho muita certeza de que se ganharmos os dois títulos, ele tem muitas chances de ir à Copa do Mundo com o Brasil. Creio que, neste momento, aqui ou fora, não há nenhum lateral-direito brasileiro melhor do que ele'', disse Vidal ao podcast "90+3", do canal oficial da Conmebol Libertadores.
Além disso, o chileno falou sobre o apelido de ''avión'', que colocou em Rodinei, e afirmou que o lateral tem muita capacidade de ir jogar na Europa.
''Porque o vi jogar. Tive a oportunidade de vê-lo ao vivo. Vi os movimentos que fazia quando tocava a bola, a força que tem quando chega no ataque. E aí de o apelido de "la máquina". Aí depois chegou esse apelido, mas é só porque o vi jogar naquele momento e depois em todos os jogos. É um jogador que está aqui há muito tempo, mas o nível que ele tem é para estar na Europa'', completou.