CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA PARA COPA DO MUNDO 2022: Sem Pedro e Vini Jr? Inteligênca artificial faz convocação para a Copa 2022
Convocação feita por inteligência artificial contou com grandes surpresas na Seleção Brasileira
Falta pouco para que o técnico Tite divulgue os nomes dos atletas que irão representar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022. A convocação oficial será feita no dia 7, mas já especula-se quem pode ou não estar na lista.
Treinador da Seleção desde 2016, Tite tem selecionado seus favoritos com o passar das convocações, deixando poucas peças em aberto para o anúncio final. Mas será que a lista definitiva seria sem surpresas caso fosse feita por outra pessoa?
A empresa Neoway, especialista em Data Analytics e Inteligência Artificial, fez um teste de convocação com bases estatísticas. Foram escolhidos 22 jogadores que deveriam ir à Copa com base nos dados coletados.
IA convoca Seleção Brasileira. Confira a lista:
- Goleiros: Alisson (Liverpool) e Ederson (Manchester City)
- Laterais: Danilo (Juventus), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Sevilla)
- Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Felipe (Atlético de Madrid) e Éder Militão (Real Madrid)
- Meio-campistas: Casemiro (Manchester United), Arthur (Liverpool), Anderson Talisca (Al Nassr), Philippe Coutinho (Aston Villa), e Lucas Paquetá (West Ham)
- Atacantes: Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Arsenal), Firmino (Liverpool), Richarlison (Tottenham), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Barcelona) e Lucas Moura (Tottenham)
SELEÇÃO BRASILEIRA: Sem Pedro e Vini Jr?
Alguns nomes que devem marcar presença na Copa do Mundo acabaram ficando de fora da lista feita pela inteligência artificial. Entre esses, o atacante Vinícius Junior e o volante Fabinho. Também cotado para estar na lista final, o atacante Pedro foi mais um a ficar de fora.
Entre as surpresas, estavam o volante Arthur, o meia Anderson Talisca e o atacante Lucas Moura.
A presença de Firmino e Matheus Cunha também surgem como surpresa, mas ainda são dois nomes que têm disputado as últimas vagas no setor ofensivo de Tite.
Copa do Mundo: Conheça os técnicos que levaram o Brasil ao pentacampeonato