COPA DO MUNDO 2022

CRAQUES FORA DA COPA: Brasil, França e Alemanha tem ausências confirmadas; veja lista completa

Pogba, da França, é apenas uma das ausências confirmadas no Catar

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 04/11/2022 às 9:34 | Atualizado em 10/11/2022 às 8:29
Notícia
X

Falta muito pouco para o começo da Copa do Mundo 2022. O primeiro jogo será no dia 20 de novembro, às 13h, horário de Brasília, entre Catar, o país sede, e o Equador, pelo Grupo A.

Os últimos jogos da fase de grupos será no dia 24 de novembro, faltando muito pouco tempo para quem se lesionou se recuperar, mesmo em casos que, num outro contexto, não seriam considerados tão graves.

É claro, também, existem casos de jogadores que podem ser convocados lesionados e se recuperarem durante a fase de grupos, como foi o caso de Robben, com a Holanda em 2010, e como deverá ser com Son, com a Coreia do Sul em 2022.

SON DEVE JOGAR A COPA DO MUNDO COM MÁSCARA DE PROTEÇÃO

O craque do Tottenham e que se consolidou, ao lado de Ji Sun Park como maior jogador sul-coreano da história, sofreu uma fratura no rosto em jogo contra o Olympique Marseille, pela Champions e terá que ser submetido a uma cirurgia nos próximos dias, às vésperas da Copa. 

Não há prazo definido de recuperação, mas a possibilidade é grande de que o jogador vá para a Copa do Mundo com a utilização de uma máscara protetora, tal como nos habituamos a ver com o goleiro do Vasco, Thiago Rodrigues.

Mesmo com a máscara, é possível que o jogador ainda não esteja liberado para a estreia contra o Uruguai, às 10h da manhã, no dia 24, a depender da evolução da cicatrização e desinflamação da região submetida ao procedimento cirúrgico. Resta-nos aguardar.

JOGADORES CONFIRMADOS FORA DA COPA DO MUNDO 2022

Se Son é dúvida, outros, infelizmente são certeza que estarão fora da Copa do Mundo, veja a lista:

  • BRASIL: Guilherme Arana
  • FRANÇA: Kanté, Pogba e Kamara
  • INGLATERRA: Reece James
  • PORTUGAL: Diogo Jota e Pedro Neto
  • HOLANDA: Wijnaldum
  • ALEMANHA: Timo Werner e Reus
  • MÉXICO: Jesús Corona

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor