ESCALAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA NA COPA DO MUNDO 2022: DANIEL ALVES TITULAR? Entenda a preparação do lateral-direito
A convocação de Daniel Alves para disputar a Copa do Mundo 2022 pela Seleção Brasileira gerou várias críticas
Aos 39 anos, o lateral-direito Daniel Alves foi o único jogador que recebeu críticas na lista de convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo 2022. Isso porque na atual temporada jogou apenas 12 partidas pelo Pumas, do México, e já tinha mostrado antes um declínio técnico quando estava no São Paulo.
- NUMERAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA PARA COPA DO MUNDO 2022: CBF confirma a numeração oficial da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo 2022
- FLAMENGO e PALMEIRAS ganham milhões da COPA DO MUNDO 2022 por Pedro, Everton Ribeiro e Weverton na SELEÇÃO BRASILEIRA
- CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA: veja quando os jogadores se apresentam, viajam para o Catar e jogos do Brasil na Copa do Mundo 2022
- ESCALAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA NA COPA DO MUNDO 2022: Quatro atacantes? Neymar fora? Veja escalação do Brasil para estreia contra Sérvia
De acordo com apuração do jornal O Globo, Daniel Alves passou o período de treinos no time B do Barcelona treinando com um GPS por recomendação do preparador físico Fábio Maradishjean e o fisiologista Guilherme Passos, ambos da Seleção Brasileira.
Os profissionais da comissão técnica de Tite disseram que Daniel Alves precisava melhorar em termos de força e potência. E o lateral-direito da Seleção Brasileira bateu a meta. Sendo assim, convocado para a Copa do Mundo 2022.
Nos últimos dias, antes da convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo 2022, Daniel Alves se dedicou exclusivamente a preparação para o Mundial. Após sofrer uma pancada defendendo o Pumas, ele foi treinar no Barcelona, que acompanhou a evolução dele e passou os dados para a comissão técnica de Tite.
O staff da Seleção Brasileira acredita que Daniel Alves sofreu um grande desgaste no Pumas por ter sido usado no meio-campo. Na equipe verde e amarela, Tite pretende segurar mais os laterais na linha de defesa e liberar os pontas no ataque.