APOIO

CONVOCAÇÃO DE PORTUGAL PARA A COPA DO MUNDO 2022: Ídolo da seleção portuguesa sai em defesa de jogador que recusou ser convocado para a Copa do Mundo 2022

Atleta se recusou a ser convocado por Fernando Santos, técnico da seleção portuguesa, para a disputa da Copa do Mundo 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 09/11/2022 às 12:36
Notícia
X

Campeão da Eurocopa de 2016 com Portugal e queridinho dos adeptos portugueses, o atacante Ricardo Quaresma, de 39 anos, falou sobre a negativa dada por Rafa Silva, do Benfica, a uma possível convocação para a disputa da Copa do Mundo 2022.

Em entrevista ao Eleven Sports, de Portugal, Quaresma entendeu o lado de Rafa Silva e apoiou a decisão do jogador de rejeitar jogar por Portugal na Copa do Mundo 2022.

"Sinceramente, passou pela minha cabeça fazer o que o Rafa fez. Consigo entendê-lo perfeitamente. Quando você está em um grande clube e chega à seleção para ser apenas mais um, o que você vai fazer ali?", disse Quaresma.

Copa do Mundo: relembre as oitos seleções que possuem um título da Copa do Mundo

O "rei da trivela" também revelou que não se sentia confortável com os técnicos que passaram antes de Fernandos Santos pela seleção portuguesa.

"Não me sentia bem em ir à seleção porque sentia que não era valorizado, às vezes preferia nem ser convocado porque não me sentia feliz", pontuou o ex-atacante de Portugal.

Importante no título da Eurocopa de 2016, Quaresma revelou que viveu o momento mais feliz com a seleção portuguesa quando Fernando Santos foi o treinador.

"Tinha um treinador [Fernando Santos] que acreditava em mim e me dava confiança, apesar de não ser titular. Com os outros sentia que era apenas mais um", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor