SCARPA É ELEITO O CRAQUE DO BRASILEIRÃO: Veja seleção completa da Série A
Jogador se despediu do Palmeiras após o fim do Brasileirão e irá jogar a Premier League na próxima temporada
Nesta segunda-feira (14/11), a ESPN realizou mais uma edição do prêmio Bola de Prata, onde elege os melhores jogadores do Brasileirão. Campeão da competição na temporada, o Palmeiras dominou no time da premiação, com oito atletas escolhidos. O meia Gustavo Scarpa foi o grande nome da premiação e ganhou a bola de ouro, categoria que elege o melhor jogador do torneio.
Ver essa foto no Instagram
Veja a Seleção Final da premiação
Cássio (Corinthians); Marcos Rocha (Palmeiras), Gustavo Gómez (Palmeiras), Murilo (Palmeiras), Piquerez (Palmeiras); André (Fluminense), Zé Rafael (Palmeiras), Gustavo Scarpa (Palmeiras), Arrascaeta (Flamengo); Dudu (Palmeiras) e Germán Cano (Fluminense).
Ver essa foto no Instagram
Melhor treinador do campeonato, Abel Ferreira falou sobre o título do Brasileirão e desconversou sobre sua possível ida para o comando da Seleção, afirmando estar focado no Palmeiras.
"Um momento marcante foi antes de começar o campeonato, quando a comissão técnica perguntou aos jogadores como é que se ganha um campeonato brasileiro. Um segredo foi ouvir quem já tinha ganho, como o Dudu, por exemplo, que já tinha dois", contou o português.
Após um fim de temporada vitorioso, meia Gustavo Scarpa se despediu do Palmeiras e irá se apresentar ao Nottingham Forest, equipe inglesa. O jogador falou sobre a saudade que sentirá dos companheiros e do Palmeiras, mas ressaltou sua felicidade em jogar na Europa, que era seu sonho.
"Estou muito feliz por jogar na Premier League, mas também triste por sair do Palmeiras, onde tenho a admiração dos torcedores. Deixar tudo para trás está doendo um pouco, mas tenho certeza que foi uma excelente escolha. Vou fazer de tudo para dar certo", contou Scarpa.
Ainda na premiação, Du Queiroz, do Corinthians, ganhou o prêmio de revelação do Brasileiro. O atacante do Fluminense, Germán Cano recebeu o prêmio de artilheiro com 23 gols e Róger Guedes, do Corinthians venceu a votação popular de gol mais bonito.