Isabel

CAUSA DA MORTE DE ISABEL: Por que ela morreu de maneira surpreendente mesmo sendo atleta?

Isabel Salgado morreu nessa quarta-feira (17) aos 62 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 17/11/2022 às 11:26 | Atualizado em 17/11/2022 às 11:28
Notícia
X

A morte de Isabel Salgado, estrela do vôlei brasileiro na década de 80 e 90, chocou o mundo do esporte, principalmente pela fato dela ter um histórico de atleta. Isabel faleceu após contrair uma infecção bacteriana nos pulmões. Ela não resistiu mesmo tendo se internado na terça-feira (15).

Isabel teve um quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). O termo ficou bem conhecido por conta da pandemia de covid-19. Mas é importante destacar que Isabel não contraiu covid-19 nesse período e que a SRAG pode ocorrer com outras doenças respiratórias, além da covid-19.

A SRAG provoca insuficiência respiratória e levar a pessoa a ter sofrer com falta de ar. A causa pode ser diversa como vírus, fungos e bactérias, que foi o caso de Isabel.

Alguns relatos da família de Isabel dão conta que ela se internou com sintomas gripais e que isso teria evoluído para uma pneumonia. Esse quadro é considerado preocupante mesmo para uma pessoa que sempre se cuidou como Isabel.

O risco da pneumonia é ela evoluir rapidamente como ocorreu com Isabel. Nesse caso, o perigo aumenta para as pessoas. Por isso, o tratamento precisa ser veloz e em alguns caso incluir a entubação. Isabel passou por esse procedimento.

As formas de se prevenir de quadros como esse é sempre ficar atento aos sintomas gripais e procurar o médico para orientações mais precisas. Além disso, cuidados como a higiene das mãos, o uso de máscaras e boas práticas de alimentação e esportes ajudam a prevenir.

Velório de Isabel Salgado

Isabel terá o corpo velado hoje (17) no Rio de Janeiro. O corpo dela será cremado em cerimônia com família e amigos, a partir das 14h, horário de Brasília.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor