COPA DO MUNDO 2022

ESCÂNDALO? Catar oferece valor milionário para subornar equatorianos na Copa do Mundo, diz jornalista

O Catar encara o Equador na partida de abertura da Copa do Mundo 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 18/11/2022 às 14:31 | Atualizado em 18/11/2022 às 15:35
Notícia
X

A Copa do Mundo 2022 começa neste domingo (20) com o duelo entre Catar e Equador, mas os escândalos podem ter se iniciado antes mesmo da bola rolar.

Segundo o jornalista e chefe do Centro Britânico de Estudos e Pesquisa do Oriente Médio, Amjad Taha, o Catar tentou subornar oito atletas da seleção equatoriana na partida de estreia.

O país-sede teria oferecido 7,4 milhões de dólares, cerca de R$ 39,7 milhões, para que o resultado terminasse em 1 a 0 para os donos da casa.

Cartola equatoriano se pronuncia

Presidente da Liga de Futebol Profissional do Equador (LigaPro), Miguel Ángel Loor não poupou críticas ao jornalista árabe - que fez a denúncia do suposto suborno.

"Um imbecil publica algo estúpido e passamos horas conversando sobre isso. Ninguém raciocina nada. Tenho certeza que nosso futebol cresceu: jogadores, torneio, seleção", reclamou o cartola equatoriano.

COPA DO MUNDO 2022: Catar x Equador

As seleções se enfrentam em jogo de abertura do Mundial do Catar neste domingo, 20, a partir das 13h (horário de Brasília).

O duelo contará com uma múltipla transmissão: Na Rede Globo, no SporTV, no FIFA+ e no canal do YouTube do streamer Casimiro.

Copa do Mundo: Saiba quem são os maiores artilheiros da história da Seleção Brasileira

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor