Copa do Mundo 2022

RAPHINHA DRIBLA IMPRENSA E RICHARLISON DEFENDE NEYMAR: Veja como foi o segundo dia da Seleção Brasileira no Catar

Seleção Brasileira realizou um treino reservado nesta segunda-feira de olho na estreia contra Sérvia pela Copa do Mundo

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 21/11/2022 às 21:29 | Atualizado em 24/11/2022 às 13:59
Notícia
X

A Seleção Brasileira realizou o segundo treino no Catar, no estádio Gran Hammad, de olho na estreia contra a Sérvia, na quinta-feira (24), às 16h (horário de Brasília), pela Copa do Mundo 2022. O técnico Tite só abriu uma janela de cerca de 30 minutos no início da atividade para a imprensa acompanhar a movimentação.

RÁDIO JORNAL NA COLA DA SELEÇÃO

Por sinal, o repórter Antônio Gabriel, do Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, está na cola da Seleção Brasileira, no Catar. O narrador Aroldo Costa também acompanha in loco o Brasil no Mundial.

Os jogadores que participaram da entrevista coletiva foram os atacantes Richarlison e Raphinha. Ambos falaram sobre vários assuntos com a imprensa mundial.

DEFENDEU

O grande destaque das falas de Richarlison ficou por conta da defesa a Neymar. Isso porque o jornal alemão Bild chamou o camisa 10 da Seleção Brasileira de arrongante após postagem nas redes sociais colocando a sexta extrela no escudo do Brasil.

"Arrogantes são eles. Somos apenas sonhadores. Estamos sonhando com essa sexta estrela e vamos buscar, eles querendo ou não. Esse cara aí é um babaca por chamar o Neymar de egoísta. Também não conheço ele, não quero saber dele", afirmou Richarlison.

AFP
Richarlison, atacante da Seleção Brasileira - AFP

"A gente vai buscar, esse é o nosso sonho. Vou contar aqui para vocês, quando cheguei no quarto e vi a foto de criança, passou um filme na cabeça e me emocionei. O Neymar postou aquilo porque é o sonho dele também, a gente sabe da vontade dele ganhar, e ele posta o que quiser. O Neymar feliz aqui também estaremos felizes, isso é o mais importante", completou o camisa 9 do Brasil.

DRIBLOU

Raphinha sofreu uma "pressão" muito grande da imprensa para soltar alguma pista sobre a escalação da Seleção Brasileira para a estreia na Copa do Mundo 2022 contra a Sérvia. Porém, assim como faz em campo, o atacante conseguiu "driblar" as perguntas.

"Jogar a gente quer, todo mundo quer estar no campo. Se o Tite fechou para a imprensa, não posso falar nada. Quando joga o Vini ou o Martinelli do lado, a gente ganha velocidade no jogo. Quando joga o Paquetá, a gente joga mais com a bola no pé, sem tanta aceleração. Cada um tem uma característica diferente do outro, e cada jogo pede uma coisa", disse Raphinha.

"Vocês estão querendo me complicar, hein (risos). Vou deixar para a imaginação de vocês (risos)", brincou o atacante do Barcelona.

AFP
Raphinha, atacante da Seleção Brasileira - AFP

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

A provável escalação do Brasil para a estreia na Copa do Mundo 2022 contra a Sérvia é com Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos, Alex Sandro, Casemiro, Fred (Vinícius Júnior), Paquetá, Neymar, Raphinha e Richarlison.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor