Técnico Jorge Jesus é um dos culpados pela derrota da Argentina na Copa do Mundo
Equipe árabe venceu a Argentina de virada por 2 a 1
Nesta terça-feira (22/11), algo surpreendente aconteceu. A poderosa Argentina de Lionel Messi foi derrotada na estreia para a modesta Arábia Saudita por 2 a 1, de virada. O que muitos não sabem é que Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo teve uma grande influência nesta vitória histórica da equipe árabe.
O Mister já treinou o Al-Hilal em 2018, antes de chegar ao Flamengo e cair nas graças da torcida. No comando da principal equipe árabe, o treinador fez mudanças táticas na equipe, reforçando o posicionamento dos zagueiros e fazendo com que os adversários ficassem constantemente impedidos. Na partida deste terça (22), a equipe Argentina teve 3 gols anulados.
Com 12 atletas do Al-Hilal disputando o Mundial, o meio-campista Salem Al-Dawsari, autor do gol da virada foi o mais comentado, principalmente por ter sido adversário da equipe rubro-negra em 2019.
Seleção da Arábia Saudita tem como base o Al Hilal, treinado recentemente por Jorge Jesus e Leonardo Jardim. Não é à toa o comportamento da linha defensiva tão bem coordenado.
— João Holanda (@joaoholanda1000) November 22, 2022