BOTAFOGO

Técnico de equipe brasileira não concorda com escolha de Tite no Mundial do Catar

Treinador deu sua opinião sobre a decisão do comandante brasileiro para o Mundial do Catar

Imagem do autor
Cadastrado por

Nelly Sandra

Publicado em 23/11/2022 às 17:03 | Atualizado em 25/11/2022 às 12:20
Notícia
X

Em seu primeiro ano no comando do Botafogo, o treinador Luís Castro mostrou que não veio para brincar. A equipe do Glorioso, terminou na 10ª posição e classificou-se para à Sul-Americana da próxima temporada. O português foi convidado pela SporTV para cobrir a Copa do Mundo do Catar, o que o mesmo aceitou.

Na última terça (22), o treinador falou sobre a decisão do técnico Tite em dar a faixa de capitão para o zagueiro Thiago Silva. Ao ser questionado sobre o assunto, Castro demonstrou não concordar e explicou seus critérios para escolher o líder da equipe.

“Quando chegamos aos clubes, temos que perceber os contextos que nos inserimos e o que acontece culturalmente no clube. Não chego impondo meu capitão. Entendendo o que está institucionalizado lá dentro, normalmente estou de acordo. Se depois houver algum ato que me desagrade, retiro de capitão, como já aconteceu. Ou inseri novos capitães. Normalmente o perfil do capitão que gosto é um que sinta a derrota, mas não manifeste a tristeza interior, que se comporte como o treinador, com perspectiva de otimismo, de olhar para a próxima partida pensando em ganhar, com confiança", falou o técnico, que ainda relembrou o choro do jogador em 2014.

Concordando com o seu comandante, a torcida botafoguense começou a zoar o capitão da Seleção, que é cria das laranjeiras.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor