Presidente do Sport quase "sai no tapa" com ex-diretor no registro das candidaturas para eleição
A eleição do Sport está marcada para o dia 16 de dezembro e terá dois candidatos
O clima esquentou nesta sexta-feira (25), na Ilha do Retiro, nas últimas horas para o registro das chapas da eleição do Sport, que acontece no dia 16 de dezembro. Candidato a reeleição, o presidente Yuri Romão precisou ser contido para não entrar nas vias de fato com o ex-diretor Augusto Caldas.
"O candidato a vice-presidente, que se diz entendedor de futebol e tem até que explicar a situação empresarial dele, veio querer gritar comigo. E não sou de levar desaforo para casa", comentou Romão, em entrevista à Rádio Jornal.
Augusto Caldas é o candidato a vice-presidente na chapa de oposição e foi diretor de futebol da gestão de Milton Bivar. O único grupo que é contra a atual gestão tem como "cabeça de chapa" o ex-presidente e deputado federal Luciano Bivar.
- Ex-presidente do Sport pode lançar candidatura e participar da eleição
- SPORT: Em apresentação, ENDERSON MOREIRA revela "sonho antigo" de comandar o SPORT e fala do projeto de acesso para SÉRIE A; confira
- SPORT acerta permanência de mais um remanescente da Série B 2022 e se aproxima de outras três renovações; entenda negociações
- SPORT anuncia a contratação de Enderson Moreira como técnico para 2023; confira data de início da pré-temporada do Leão
As chapas foram registradas pouco antes do fim do prazo estabelecido pela Comissão Eleitoral. De última hora, ainda existiu uma mudança na vice-presidência do grupo de situação. José Roberto Moura, indicado pelo ex-presidente Gustavo Dubeux, fica com o lugar que antes seria do atual dirigente André Fernandes.
Ainda existiu um bate-boca do ex-presidente e candidato Luciano Bivar com uma funcionária da secretaria do Sport. Isso porque o grupo de oposição tentou regularizar a situação de uma lista de sócios.
Entre eles, a situação do filho do ex-dirigente e apoiador de Bivar, Marcos Amaral. O clima só ficou mais ameno após a chegada do presidente Yuri Romão. Ele explicou que a regularização em massa dos sócios iria quebrar a isonomia do pleito e não seria justo com os demais sócios que estão em dia.
"Querem vender o Sport. Esse é o sentimento da minha candidatura junto com todos os rubro-negros que estão comigo na chapa. Nunca, em nenhum momento da história do Sport, teve uma eleição tão importante. O sócio precisa comparecer", afirmou Luciano Bivar.
"Não é o executivo que compra ou vende nada. A SAF passará pelo Conselho, que será presidido pelo advogado Silvio Neves Batista. Conhece o nosso estatuto como poucos", rebateu o presidente do Sport, que continuou.
"Qualquer discussão sobre o âmbito será no âmbito técnico e não político. O Sport não está sendo vendido. A nossa camisa não está sendo vendida. Não é isso. Esse termo vender é equivocado", acrescentou.
FORMAÇÃO DA CHAPAS DA ELEIÇÃO DO SPORT
CHAPA 1
Presidente: Yuri Romão.
Vice-presidente: José Roberto Moura.
Presidente do Conselho Deliberativo: Silvio Neves Batista.
Vice-presidente do Conselho Deliberativo: Rodrigo Guedes.
CHAPA 2
Presidente: Luciano Bivar.
Vice-presidente: Augusto Caldas.
Presidente do Conselho Deliberativo: Ricardo Pereira.
Vice-presidente do Conselho Deliberativo: Rafael Arruda.