COPA DO MUNDO 2022

Árbitros brasileiros chamam atenção nas partidas da Copa do Mundo 2022

Arbitragem brasileira está presente na Copa do Mundo no Catar com nomes conhecidos pelos torcedores

Imagem do autor
Cadastrado por

Nelly Sandra

Publicado em 26/11/2022 às 11:42
Notícia
X

O Brasil não está sendo representado apenas pela Seleção. O país bateu o recorde de árbitros que estão dentro de campo na Copa do Catar.

A CBF indicou sete nomes da arbitragem brasileira, para a competição. Além dos árbitros principais Raphael Claus, que apitou a vitória da Inglaterra, contra o Irã por 6 a 2 e Wilton Pereira Sampaio, que apitou Senegal e Holanda, partida que a equipe da Laranja mecânica venceu por 2 a 0. O árbitro também está em campo na partida entre Polônia e Arábia Saudita.

Cinco assistentes também foram mandados para o Catar para trabalhar na competição: Bruno Pires, Bruno Boschilla, Danilo Manis, Rodrigo Figueiredo e Neuza Inês Back, que será a primeira mulher brasileira a estar em uma Copa do Mundo.

Veja quem são os árbitros

  • Wilton Pereira, tem 40 anos e está na sua segunda Copa do Mundo. No Mundial da Rússia, participou como árbitro de vídeo. Atualmente, está na Federação Goiana e ingressou no quadro da FIFA em 2013.
  • Raphael Claus, tem 43 anos e por muitos anos foi considerado o melhor árbitro do país. Atuando pela Ferderação Paulista, já apitou final de Copa do Brasil, Sul-Americana e jogos eliminatórios da América do Sul.

Assistentes

  • Bruno Boschilia, 39 anos, da Federação Paranaense de Futebol
  • Bruno Pires, 36 anos da Federação Goiana de Futebol
  • Rodrigo Figueiredo, 39 anos da Federação Carioca de Futebol
  • Danilo Manis, 41 anos da Federação Paulista de Futebol
  • Neuza Inês Back, 38 anos da Federação Paulista de Futebol

ONDE ASSISTIR OS JOGOS DA COPA DO MUNDO 2022

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor