COPA DO MUNDO 2022: Tite explica entrada de Rodrygo no Brasil no 2ºT contra Suíça
Rodrygo foi o autor da assistência para o gol da vitória do Brasil sobre a Suíça pela Copa do Mundo 2022
Novamente, o atacante Rodrygo entrou no segundo tempo e ajudou o Brasil a conquistar a segunda vitória na Copa do Mundo 2022. Desta vez, contra a Suíça, na segunda rodada do Grupo G. Como não poderia ser diferente, o assunto foi abordado na entrevista coletiva do técnico Tite após a partida.
- Alex Sandro desfalca o Brasil na Copa do Mundo 2022? Veja estado de saúde do lateral da Seleção Brasileira
- SURTO NA SELEÇÃO BRASILEIRA PARA A COPA DO MUNDO 2022: NEYMAR, ANTONY e PAQUETÁ preocupam para os jogos do BRASIL na COPA DO MUNDO
- CLASSIFICAÇÃO DA COPA DO MUNDO 2022: Veja classificação ATUALIZADA da Copa do Catar
- RESULTADOS DOS JOGOS DA COPA DO MUNDO 2022: Confira os resultados dos jogos de hoje, segunda-feira, 28 de novembro
De acordo com o treinador do Brasil, a não entrada de Rodrygo no time titular contra a Suíça faz parte do processo de construção da vitória. Tite ainda tratou com naturalidade as escolhas feitas para a partida.
"Há um leque de opções porque tem um processo todo de quatro anos de construção. Quem venceu hoje foi o processo", afirmou Tite.
"Foi o tempo de quatro anos de utilização de atletas para que eles possam desenvolver, ter naturalidade, mesmo jovens, aproveitando seus clubes e tendo oportunidades. Caso contrário é muito difícil", completou.
Tite ainda salientou que Paquetá não saiu do jogo entre Brasil x Suíça por causa de algum problema físico. Rodrygo foi o autor da assistência do gol da vitória, que foi marcado por Casemiro.
"Foi uma opção tática, e às vezes o jogo te pede algumas coisas, temos que ter a capacidade de ler o jogo. Um jogo muito difícil. O Paquetá estava em condições normais, se não, não usaríamos. O jogo pediu uma outra possibilidade, aí a entrada do Rodrygo", disse Tite.