COPA DO MUNDO 2022

HISTÓRICO: Pela primeira vez na história da Copa do Mundo masculina, um trio feminino apitará uma partida

Brasileira faz parte desse momento inédito em Mundiais da FIFA

Imagem do autor
Cadastrado por

Nelly Sandra

Publicado em 29/11/2022 às 17:59 | Atualizado em 29/11/2022 às 18:53
Notícia
X

Na tarde desta terça-feira (29/11), a FIFA anunciou a escalação de três mulheres que comandarão a arbitragem da partida entre Costa Rica e Alemanha, que acontecerá nesta quinta-feira, 01 de dezembro, pela terceira rodada do Grupo E da Copa do Mundo. É a primeira vez na história do torneio, que um trio feminino estará em campo durante uma partida oficial.

Árbitra da partida, a francesa Stéphanie Frappart, trabalhará com a brasileira Neuza Back e a mexicana Karen Diaz, que trabalharão como assistentes. O momento era aguardado por todos e participarão de uma partida importante na competição, ambas as equipes têm chances de classificação.

A Copa do Mundo no Catar, é a primeira que contará com mulheres no comando das arbitragens, convocadas pela FIFA. No total, serão três árbitras e três auxiliares.

Mesmo sendo histórico, o evento demorou a acontecer, já que aconteceram 32 jogos, metade do torneio, para que elas pudessem participar. Já os homens, chegaram a apitar mais de uma vez no torneio. Kathryn Nesbitt, dos Estados Unidos, Yoshimi Yamashita, do Japão e Salima Mukansanga, de Ruanda, continuam aguardando sua vez na competição.

ONDE ASSISTIR OS JOGOS DA COPA DO MUNDO 2022

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor