Neymar não consegue pisar no chão e pode não voltar a jogar na Copa do Mundo; afirma jornalista
Situação da lesão de Neymar é delicada e craque pode não jogar mais a Copa do Mundo
O Brasil já está classificado para as oitavas-de-final da Copa do Mundo e, precisando apenas do empate para garantir o 1° lugar do Grupo G, deve jogar com o time reserva contra Camarões, na próxima sexta-feira (2), às 16h, horário de Brasília.
Mas, se engana quem acha que o clima é totalmente tranquilo nos bastidores da Seleção Brasileira. Com dificuldades, já esperadas, por méritos do adversário, contra a Suíça, o Brasil corre contra o tempo para recuperar seus três jogadores lesionados nas duas primeiras rodadas: Neymar, Danilo e Alex Sandro.
NEYMAR SÓ DEVE VOLTA A JOGAR NA SEMIFINAL, AFIRMA JORNALISTA DA ESPN
A comissão técnica e os médicos da Seleção Brasileira não se atrevem a dar um diagnóstico definitivo ou de longo prazo para as situações de Neymar, Danilo e Alex Sandro, tratando a evolução das suas lesões da mesma forma que Tite trata a evolução em campo, jogo a jogo.
A princípio, portanto, estão confirmados os desfalques dos três jogadores para a partida contra Camarões, na próxima sexta-feira (2).
Não há, nenhum prognóstico referente às oitavas-de-final, embora informações, das mais variadas, já tenham apontado que ao menos Neymar e Danilo poderiam estar disponíveis nesta fase da competição.
Não é isso, no entanto, que pensa o jornalista Pedro Ivo, da ESPN. Em passagem ao vivo no programa F90, ele apostou, baseado em informações de Juninho Paulista, da comissão técnica, em um retorno de Neymar, sendo otimista, apenas na semifinal.
Segundo Pedro Ivo, Neymar ainda sequer está conseguindo pisar, de forma estável, no chão e, uma vez que a dependência do estilo jogo da Seleção não é mais tão dependente do camisa 10 como em outros tempos, não há motivos para precipitação em seu retorno.
Ao que se pode entender, portanto, é que a comissão, e Neymar, tentarão ao máximo o retorno do jogador, mas há sim a possibilidade de ele não jogar mais esta Copa do Mundo, sobretudo em caso de o Brasil não conseguir chegar até à Semifinal.