COPA DO MUNDO 2022

Por que Benzema, Kanté e Pogba não estão jogando a Copa do Mundo? Veja motivo das ausências da França

Entenda todas as ausências da França na Copa do Mundo

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 04/12/2022 às 12:03
X

Oitavas-de-final da Copa do Mundo 2022! A atual campeã do mundo, a França enfrenta a Polônia, de Lewandowski. Quem é mais atento, já percebeu as várias ausências no time francês, mas é sempre bom relembrar o por que de tantos craques não estarem jogando.

VEJA POR QUE BENZEMA, POGBA  E KANTÉ NÃO ESTÃO JOGANDO A COPA DO MUNDO

Campeões na Rússia em 2018, não estão presentes no Catar os meias PogbaKanté e o zagueiro Kimpembe, que estaria na lista de 26 convocados, mas foram cortados ainda antes da convocação por lesão.

Se juntam a eles, também lesionados, o jovem atacante Nkunku, do RB Leipzig, e o goleiro Maignan, do Milan, que não jogaram em 2018. 

Benzema é outro que não está jogando. O atacante do Real Madrid e atual vencedor da Bola de Ouro, deixou o Catar após se lesionar no primeiro treino da seleção no país-sede. No entanto, Benzema não foi cortado e ainda pode jogar a Copa do Mundo em eventuais semifinal e final, caso se recupere.

O mesmo não se pode dizer do lateral-esquerdo, campeão do mundo em 2018, Lucas Hernández, que rompeu os ligamentos do joelho na estreia contra a Austrália e só voltará em, pelo menos, 6 meses.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor