Mbappé assume erro com a França na Copa do Mundo 2022 e pede desculpas após classificação; entenda
A França venceu por 3x1 a Polônia nas oitavas de final da Copa do Mundo 2022
Mbappé foi decisivo na vitória e classificação da França, neste domingo, na Copa do Mundo 2022. Ele marcou dois dos três gols no triunfo sobre a Polônia pelas oitavas de final do Mundial do Catar.
Pela terceira vez, em quatro jogos, Mbappé recebeu o prêmio de melhor em campo. Além dos gols, foi o autor da assistência para Giroud.
- França e Inglaterra dão show e prometem duelo de gigantes na Copa do Mundo 2022; Confira dia e horário
- VEJA GOLS DA FRANÇA HOJE (04/12): Mbappé marca duas vezes e coloca França nas quartas de final da Copa do Mundo 2022
- RESULTADO DO JOGO DA FRANÇA: Saiba como foi a partida contra Polônia pela Copa do Mundo 2022
- QUANTOS GOLS MBAPPÉ TEM EM COPAS DO MUNDO? Passou RONALDO e KLOSE? Veja NÚMEROS ASSUSTADORES do ASTRO da FRANÇA
Pela primeira vez, Mbappé participou da entrevista coletiva após o jogo da França. Ele aproveitou a oportunidade para explicar motivo das ausências nessa ocasião após as vitórias sobre a Dinamarca e Austrália.
Com as ausências de Mbappé nas entrevista, surgiu a especulação que a Federação Francesa de Futebol poderia ser multada. Ciente disso, o atacante assumiu o erro e pediu desculpas aos jornalistas.
"Ouvi que a federação seria multada se eu não aparecesse, mas eu disse que pagaria a multa. Não acho que a federação tinha que pagar pelo meu erro", afirmou Mbappé.
"Não é pessoal, não tenho nada contra os jornalistas, mas precisava focar no torneio, no meu futebol, e quando quero concentrar é como eu funciono e por isso não quis vir falar com vocês antes", completou o camisa 10 da França.
Mbappé ainda salientou que o foco dele na Copa do Mundo 2022 é o título. Se conquistar a chuteira de ouro (dada ao artilheiro), o atacante frisou que será consequência.
"Para ser honesto, meu único objetivo é vencer a Copa do Mundo, é a única coisa que eu sonho, foi para isso que vim aqui, para vencer a Copa do Mundo. Não pela Bola ou Chuteira de Ouro. Se ganhar ficarei feliz, mas não estou aqui por isso", comentou Mbappé.