ESTADO DE SAÚDE DE PELÉ

SITUAÇÃO DE PELÉ: Com covid-19 e sem previsão de alta do hospital; saiba como está ESTADO DE SAÚDE atualizado do REI PELÉ

Filhas de Pelé revelaram real estado de saúde do maior ídolo do futebol nacional

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel dos Santos

Publicado em 05/12/2022 às 8:44
X

O rei do futebol, Pelé, segue hospitalizado em São Paulo nesta segunda-feira (5). O ídolo nacional trata uma infecção pelo novo coronavírus, causador da covid-19.

Pelé com Covid

Segundo familiares, Pelé contraiu covid-19 há cerca de 3 semanas e, por isso, está no hospital Albert Einstein, em São Paulo

A informação sobre a contaminação de Pelé com covid-19 foi confirmada pelas filhas Flavia Arantes e Kelly Nascimento e pelo neto Arthur, filho de Flávia.

Miguel Schincariol/AFP
Entenda como está o atual estado de saúde do Rei do Futebol - Miguel Schincariol/AFP

Os familiares de Pelé contam que ele está internado em um "quarto comum" e tranquilizam os fãs. “Ele não está na UTI. Ele está num quarto normal, então não está em risco. Ele está em tratamento”, disse Flávia, em entrevista ao Fantástico, na noite de domingo (4). 

“Como eu mexo muito nas redes sociais, vejo muita gente falando: ‘Descanse em paz’, e eu fico com vontade de comentar: ‘Não é isso, gente’. Lógico que um dia vai acontecer, mas não é hoje”, acrescentou o neto Arthur.

Saúde fragilizada

“Há umas três semanas, ele pegou Covid. Ele está vacinado com todas as vacinas, só que, por causa do medicamento, da quimioterapia, do câncer, ele está fragilizado, pegou uma infecção no pulmão. E é por isso que ele foi para o hospital”, detalhou Kelly.

ESTADO DE SAÚDE DE PELÉ

No último sábado (3), a equipe médica do Einstein divulgou um boletim médico informando que o estado de saúde de Pelé era considerado estável.

Câncer de Pelé

Além da infecção por covid-19, Pelé também trata um câncer de cólon, que foi diagnosticado em setembro de 2021. 

Os médicos do hospital Albert Einstein estão fazendo uma reavaliação sobre o tratamento quimioterápico ao qual Pelé é submetido. 

Por enquanto, não há previsão de alta para o Rei do futebol.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor